Recommended Posts

Publicado

hey,

Ontem (10/02/2006) adquiri dois peixes como sendo Ottos. Quando cheguei a casa comecei a reparar neles e afinal não se pareciam muito com ottos.Decidi criar este tópico para ver se alguem daqui sabe o que possa ser. O mais dificil é que por enquanto não tenho fotos :shock: .

Deixo aqui as caracteristicas dele :

Cor - verde azeitona para o castanho

Comprimento - 4,5 - 5cm

Outras caracteristicas - Bastante mexido, boca em forma de ventosa, colase aos vidros de vez em quando, e tem pintas verde azeitona redondas no dorso.

Obrigado desde já.

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

LDA-025 é a minha aposta

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Exacto...

Se tem pintas ao longo do dorso, quase de certeza que é o CAE (Chinese Algae Eater). A menos que seja forma albina (amarela com manchas escuras).

Forma "normal":

tn_Gyaym_u1.jpg

Forma albina:

Gold-Algae-Eater.gif

É muito grande?

Estas pestes, enquanto pequenas, são excelentes comedores de algas. Greenspot é um piteu para eles. Os problemas são que estes meninos crescem rapidamente, e ao longo do tempo mandam-te comer a ti as algas, preferindo comida para peixes de fundo. Sem contar que se tornam muito territoriais e agressivos :?

Peixe ideal para ciclar aquários. Extremamente resistente. Eu comprei um um dia depois de ter metido água no aquário, e ainda hoje é vivo :? (creio eu, ofereci-o a um membro aqui do Fórum).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boas,

É isso mesmo :? é o CAE obrigado a todas a pessoas que contribiuiram.

cumpz

(podem bloquear)

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

esses de forma albina parecem-se muito com os meus ancistrus gold,a diferença que vejo são os olhos pois os ancistrus tem os olhs vermelhos

Publicado:

pois, parece que sim.

O que me fez pensar no LDA-025 foi dizer que foi vendido por oto, o LDA-025 parece muito mais um oto do que um CAE...um CAE e um oto só são parecidos a 20 metros de distância cheers

e a parte das manchas redondas no dorso...as dos CAE são tudo menos redondas, são irregulares...

mas pronto, fico a dever ;)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Não tens que me pedir desculpa cheers

tens é que perceber que a pessoa da loja ( e a propria loja ao nao marcar devidamente os peixes) que te vende um CAE como sendo um otocinclus....ou não percebe muito de aquariofilia ou quis-te impingir o peixe.

Publicado:

Boas,

Ao ver as vossas mensagens conclui que também fui enganada :roll:

Há duas semanas fui à loja procurar limpavidros, fui toda contente para casa com os meus 3 "ottos". Mas como em todo lado dizem que são muito pacificos... e os meus estão sempre a perseguirem-se uns aos outros pensava (e bem) que algo estava errado ou eles eram malucos :oops:

Agora já sei afinal são CAE albinos.

Agora uma pergunta?

Três são demais para um aqua de 112lt?

Fiquem Bem

Tânia Kittler

Publicado:

Sem dúvida pois podem atingir 28cm, além de se perseguirem constantemente e acabará por um se desenvolver muito mais que os outros dois.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Olá pessoal,

já está decidido. Agora resta-me uma tarefa difícil.

- Apanhar os danadinhos.

Já tentei uma vez mas eles são muito rápidos e escondem-se com uma facilidade... :shock:

Já agora:

Porquê que o pessoal das lojas não nos esclarece como deve ser. Fui lá reclamar e ele continua a dizer que são muito pacificos que o facto de se andarem a perseguir constantemente uns aos outros é brincadeira e que o meu aquario é suficientemente grande para eles. ah e que não crescem mais que 10cm??!

Fiquem bem

Publicado:

olha vou te ser o mais sincero possivel...

A mulher que me o vendeu foi super sincera comigo e disse que esse peixe poderia ser mau futuramente...

e tipo ate hoje nao tenho razao de queixas...

No dia que tiver...ele vai ter tambem xD

Mas é assim...DE duas um...ou o homem que o vendeu ...troca te isso por dois ottos ... e fica tudo bem...ou entao mandas o po #$#&/"$ e dizes que nunca mais la poes os pes... e que vais deixar a loja com uma ma fama do Caraças...é tiro e queda... vai ver que ele troca

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

É muito grande?

Estas pestes, enquanto pequenas, são excelentes comedores de algas. Greenspot é um piteu para eles. Os problemas são que estes meninos crescem rapidamente, e ao longo do tempo mandam-te comer a ti as algas, preferindo comida para peixes de fundo. Sem contar que se tornam muito territoriais e agressivos :oops:  

Luís... tenho um "brinquedo" desses no meu aquário junto com os malawi e o gajo é uma máquina a desbastar algas.

O tipo já tem uns bons 12cm e come algas que nem um doido... é muito mas muito raro eu ter de limpar vidros ou equipamentos porque o gajo mantém tudo 5 estrelas.

Quanto ao agressivo... sim é bastante agressivo e não gosta que o chateiem no seu canto mas fora isso porta-se bem e aguenta-se bem à bronca com os mbunas (gosta particularmente de se pegar com um ou outro macho... nada demais)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olá novamente.

Luís... tenho um "brinquedo" desses no meu aquário junto com os malawi e o gajo é uma máquina a desbastar algas.

O tipo já tem uns bons 12cm e come algas que nem um doido... é muito mas muito raro eu ter de limpar vidros ou equipamentos porque o gajo mantém tudo 5 estrelas.

:D Não digo que não, mas cada caso é um caso...

Já tive 4 (2 "normais" e 2 albinos) e todos se tornaram agressivos.

Quanto ao ele limpar as algas, dás-lhe comida de fundo? Ou calha-lhe alguma comida que caia no fundo do aquário?

Os ex-meus mandavam-me a mim limpar as algas, pura e simplesmente, porque tinha L's e Corydoras no aquário... ;)

Como é que dás comida a uns e não dás aos outros :)?

Se reparares, eu considero esse peixe, dos melhores comedores de algas que existem. Tem é mesmo a agravante de se tornar excessivamente territorial e agressivo. Principalmente com peixes que habitem na mesma zona que eles (fundo).

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá!!

Aproveito este tópico para perguntar se é possível o CAE estar com um Hemichromis sem este o cortar às postas?! É que o aqua é pequeno (só tem cerca de 50 litros) e tem como único habitante este menino mas acontece que o aqua está cheio de algas e não há meio de resolver este problema. :D Acham que é boa ideia ou só vou condenar o CAE à morte? :lol:

Ah e outra coisa eu não iria comprar um CAE de propósito mas sim pedir emprestado um que o meu namorado tem. ;)

Desde já agradeço qualquer esclarecimento. :)

Cumprimentos a todos.

Ana Rita Godinho

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif