tbarreira Publicado Fevereiro 11, 2006 Publicado Fevereiro 11, 2006 Bem apos ter montado o meu aqua a agua esta turva e suponho que seja do fertilizante que coloquei pois ao plantar as plantas havia sempre uma pequena libertaçao de fertilizante para a agua... que acham que devo fazer? desligo o filtro a ver se a agua fica em repouso e fica mais limpida ou continuo a filtrar na esperança que o filtro absorva todas as particulas em suspençao? Ja agora o aqua esta em ciclagem vale a pena ter o termoestato ligado ou nem por isso? O aqua é plantado so para vcs saberem. Obrigado Tiago Barreira Citar
gh0st Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 boas, Eu se fosse a ti deixava tar o filtro assim porque se o desligasses aquilo podia pousar mas, depois de o ligares ficava na mesma. Deixa o termostacto ligado. Já agora diz o setup do aqua. cya Citar >-)))))'> gh0st
tbarreira Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 60x30x35 (qq coisa assim) 56L 8Kg+-Areao de rio 1.5Kg Areao de cor 1Kg de Fertilizante JBL 2 Rochas Vulcanicas (para posteriormente colocar musgo) E mais outras plantas que nao vale a pena dizer o nome agora lol 1 Filtro interno 1 Termoestato Acho que é o nessario a ser dito, qq coisa peçam Ja agora... tive a fazer o teste do ph na agua e da como sendo 7.5 penso eu de que.... covem acidificar um pouco a agua ou nao? [] Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 É normal a agua ficar turva quando se monta um aquário novo Deixa tudo ligado que em 2 ou 3 dias isso já passou e a agua fica limpinha. Além que se tens plantas elas também se podem resentir das temperaturas que não lhes são favoraveis. Já sabes que peixes só daqui a algumas semanas Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
tbarreira Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 Sim os peixes eu sei que é so daqui a 2 semanas aprox Obrigado plos comments ihihih Ah ja agora acham que vale a pena colocar alguma coisa para acelerar a formaçao de bacterias? ou por exemplo colocar um pouco da agua do meu outro aquario visto esta ja estar la a algum tempo com peixes? que tal? Para n abrir outro topico pergunto ja o Ph da agua esta em 7.5 aprox... eu preciso de a colocar 1grau mais acida... pq quero colocar peixes tipo neons (Ph 6.5) e guppies (7.2) e tlvz outro tipo, alguma ideia? ou so mesmo com produtos artificiais? Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Sim ajuda se colocares agua de um aquario já povoado. Para baixares o ph podes meter troncos dentro do aquario, colocar turfa no filtro ou injectar CO2. Se meteres os troncos ou a turfa, prepara-te que a agua vai ficar acastanhada, por isso se não gostares da cor vai pelo CO2. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
miguel g Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Se queres baixar o pH podes por turfa no filtro. um pH de 6.5 seria o ideal para os neons mas eles aguentam bem um pH um pouco mais elevado, mas nao exageres ate 7 eles estao na maior :D mas um pH maior que 7 e arriscado... Quanto aos guppies nao te preocupes, sao peixes resistentes. Se preferires ter um pH de 6.5 nao ha problema (e claro que se sentiriam melhor com um pH um pouco mais alto) Boa sorte Citar Eu ja li... e tu? About me http://miguelcpg.hi5.com
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Existem a venda nas lojas de aquariofilia diversos produtos a base de bactérias que promovem a aceleração do ciclo do azoto, e por experiência própria creio que alguns dão bons resultados na estabilização do aquário. Em relação a colocares um pouco da água do teu outro aquário não te trará grandes benefícios já que a maioria das bactérias necessárias para se iniciar esse mesmo ciclo se encontram em maiores quantidades nas matérias filtrantes e no areão, para além de que poderás estar a adicionar juntamente com a água alguma possível enfermidade que os teus peixes possam ser portadores. Para baixares o pH poderás utilizar de uma forma simples redutores de PH/KH que até se comercializam nas grades superfícies comerciais ou através da colocação de turfa no teu sistema de filtragem. ... porque quero colocar peixes tipo neons (Ph 6.5) e guppies (7.2) e tlvz outro tipo, alguma ideia? Pessoalmente agrada-me muito os Microgeophagus ramirezi, embora sejam um pouco sensíveis são muito bonitos e fazem um belo contraste com os neons, sem esquecer claro a necessária equipa de limpeza composta por Otocinclus sp.,Crossocheilus siamensis e os famosos camarões de água doce Caridina japónica. Citar
tbarreira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2006 Obrigado desde ja pelos comentarios =) mas ha uma coisa que me continua a preocupar... a agua continuar turva.... nao ha maneira de melhorar o aspecto.... acho que com a colocaçao das plantas o fertilizante subiu... e agora nao ha maneiras do filtro o "filtrar" :s acham que vale a pena fazer um tpa? ou é deixar continuar a filtragem? ou experimentar desligar o filtro para ver se a agua volta ao normal? Obrigado a todos Citar
gh0st Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Tenta meter carvão activado e matérias filtrantes no filtro. Citar >-)))))'> gh0st
tbarreira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2006 carvao o filtro ja tem.... bacterias filtrantes... onde posso arranjar isso?... obrigado Tiago Barreira Citar
Martita Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 1Kg de Fertilizante JBL [] para colocar plantas e msm necessario fertilizante ou elas conseguem sobreviver e adaptar-se sem ele ? Citar
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Boa tarde.. Atençao num plantado nao deve ser colocado carvao, pois este vai retirar nutrientes que as plantas precisam. Deves colocar materias filtrantes, nomeadamente micro-fibras que vao reter as impurezas da agua sem retirar os nutrientes. Mas parece-me que deves deixar a coisa andar mais alguns dias porque com o passar do tempo a agua vai ficar mais limpa. O carvao, apesar de ser a soluçao mais rapida para limpar a agua vai retirar os nutrientes da agua, ou seja se por um lado colocas-te nutrientes no aqua ( e bem!), agora passado tao pouco tempo ja vais querer retira-los??? O carvao e usado para limpar a agua de substancias que as outras materias filtrantes nao conseguem retirar ( medicamentos por exemplo)! Portanto o meu conselho e que retires o carvao do filtro, coloques uma micro fibra e deixes passar mais algum tempo. Cumps Citar
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 1Kg de Fertilizante JBL [] para colocar plantas e mesmo (palavra corrigida) necessario fertilizante ou elas conseguem sobreviver e adaptar-se sem ele ? Depende das plantas... Citar
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Em relação à água turva, não há milagres, o segredo é a paciência, e tpa's de 50% do volume do aquário todas as semanas. Quanto às bactérias, poderás adquiri-las numa loja especializada de aquarofilia, é um produto muito comum. Boa sorte e muita paciência!! Citar
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Martita, Existem plantas com graus de exigência diferentes. tanto em relação à adubação, como à luz ou mesmo à adição de CO2. Há uma série de plantas que podes optar para o teu aquário com graus de exigência muito baixos, como por exemplo: as anúbias, as hygrophilas ou mesmo as cryptocorynes. Todas elas sobrevivem bem sem nenhum tipo de adubação. Citar
tbarreira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2006 ou seja retiro ja o carvao activo e meto microfibras... o tal algodao? ou outro qq? tks Citar
odracir Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Sim ajuda se colocares agua de um aquario já povoado. Para baixares o ph podes meter troncos dentro do aquario. Boa tarde:) Troncos de resinosas, porque se forem troncos de folhosas vao aumentar o Ph Um abraço a todos. Citar
Bytter Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 ou seja retiro ja o carvao activo e meto microfibras... o tal algodao? ou outro qualquer (palavra corrigida)? Existem umas micro-fibras da JBL (mas de certeza que arranjas de outra marca) relativamente baratas (100g custaram-me 4€, e só usas tipo, 5g de cada vez) que me resolveram em apenas 2 dias o problema que tinha da agua estar "enevoada". Mete isso no filtro e aposto que em apenas 24h vais notar diferença... Tambem me aconselharam a tirar o carvão activado por causa dos nutrientes das plantas... Um abraço, Hugo Ferreira Citar
tbarreira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2006 Ja agora acham que deva fazer uns tpas para ver se a agua fica mais clara ou simplesmente devo esperar... e esperar...? ah.. ja li qq coisa sobre algodao no filtro... posso experimentar em colocar um bocado do algodao que se usa em casa? ihih... ou entao nao... Ah e também é so para dizer que abri o filtro e ele tava todo sujo e confirma-se da mesmo a ideia que é do fertilizante que eu usei e que levantou... por isso... que me dizem para ajudar na limpeza? as tais micro fibras? ou algo mais? Obrigado a todos que me estao a ajudar! Tiago Barreira Citar
hatchim Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 [Troncos de resinosas' date= porque se forem troncos de folhosas vao aumentar o Ph quote] Não convêm meter resinosas no aquario Citar
odracir Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 [Troncos de resinosas' date= porque se forem troncos de folhosas vao aumentar o Ph quote] Não convêm meter resinosas no aquario E as razoes são? Um abraço. Citar
hatchim Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Faz uma pesquisa no forum que vais saber qual o tipo de madeira adequada e porq? Citar
Recommended Posts