sines Publicado: Abril 23, 2006 Share Publicado: Abril 23, 2006 AquArea...??? ola Sendo eu aqui de Lagos conheço as lojas do PICANSO ai de FARO,OLHÃO E TAVIRA não conhecendo a de Portimão...??? Onde fica,sabes-me indicar ??? Desde já o meu muito obrigado... luis Citar Cumprimentos Luis Nobre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Abril 23, 2006 Autor Share Publicado: Abril 23, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiv Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 Obrigada pela indicação, vou ter de ir até Portimão, talvez no próximo sábado, para ver essa loja... E esse NanoReef, estou a ver que vai muito bem... vai colocando novas fotos para a malta se deliciar com esses animais... Um abraço Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Maio 2, 2006 Autor Share Publicado: Maio 2, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 7, 2006 Share Publicado: Maio 7, 2006 Finalmente, encontro pessoal do Algarve...Esse aquário está bonito, estás a fazer um bom trabalho, sim senhor... Vai mostrando ao pessoal a evolução desses bichinhos... Que lojas è que o pessoal do Algarve recomenda para a compra de material e animais marinhos? È que só conheço o Picanço em Faro, existem outras melhores? E já agora temos que nos conhecer para podermos fazer uma troca de animais Melhor??? AquArea...nesta loja aconselham-me correctamente, não te tentam impigir coisas que não necessitas (Ao contrário do Picanço). Queres honestidade e competência no Algarve...tens que experimentar a AquArea. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Maio 11, 2006 Autor Share Publicado: Maio 11, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Maio 12, 2006 Share Publicado: Maio 12, 2006 Ola Marco... Nano esta bonito e parece bastante saudavel... Na minha opiniao so acho que devias dar uma arrumadela nas rochas de maniera a que o landscape ficasse um pouco diferente... um pouco mais original, baseado numa gruta ou num canyon... Parabens! PS - Tambem sou de Faro, embora ja nao more ai a uns anos. Quando for ai aviso, a ver se combinamos uma visita a esse nano e ao do meu amigo Joao Monteiro. Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 2, 2006 Autor Share Publicado: Junho 2, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 2, 2006 Autor Share Publicado: Junho 2, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Junho 5, 2006 Share Publicado: Junho 5, 2006 Muito estranho Marco... Zoanthus e Sarcos costumam dar-se bem e nao ha problema em coloca-los lado a lado... Simplesmente derreteram? Nao tinham marcas de mordedura ou algas a volta dele ? Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 9, 2006 Autor Share Publicado: Junho 9, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 Vai com calma... e um conselho mais sabio que posso dar Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Junho 12, 2006 Share Publicado: Junho 12, 2006 Como e que o PH chegou a 14?? Como fazes a manutencao do nano?... Nanos nao dao trabalho nenhum na minha opiniao... Trocas de 10% semanais kalk e pouco mais... Mas explica melhor quais sao os teus procedimentos para ver o que estas a fazer mal... Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pirri Publicado: Junho 13, 2006 Share Publicado: Junho 13, 2006 Olá Bem, a manutenção é simples, como dizes 10% semanais e adição de kalk, o problema é que o consumo de calcio e de kh injectada no nano não é propocional a quantidade consumida e faz com que a dureza e o ph dispare para niveis muito elevados, para ajudar a piorar as coisas o medidor de ph estava descalibrado e dava-me valores completamente errados. Mas nem tudo é mau, perdi um dia inteiro mas resolvi mudar o aspecto do aquário, estabelizei a água e parece que as coisas estão a melhorar novamente. Agora kalk só uma vez por semana e só a noite. Vou esperar mais um pouco e depois coloco fotografias. obigado a todos. fiquem bem, Marco Fonseca ps: Agradeço ao meu amigo pirri por me emprestar o pc já que o meu deu o berro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Junho 13, 2006 Share Publicado: Junho 13, 2006 Olá Marco Fonseca, pH a 14 é impossível de conseguires no aquário . Pode estar muito alto mas duvido até que chegue perto dos 9,0. Por essa altura (pH=9) terias a água toda branca e tudo o que é vivo a desfazer-se . Se fosse a ti adicionava kalkwasser todas as noites de forma muito lenta (gota-a-gota) e a um ritmo menor que o da evaporação. Calibra o medidor de pH e vai controlando até teres a certeza que está tudo bem. O ideal é que o pH não vá acima de 8,3. Boa sorte, Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 17, 2006 Autor Share Publicado: Junho 17, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 19, 2006 Autor Share Publicado: Junho 19, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 Oi Marco, Não existe a possibilidade de durante esse periodo a kalk precepitar ou perder a força por estar tanto tempo dentro do garrafão ou é preferivel fazer quantidades mais pequenas? Até podes fazer 20 litros e guardar durante meses se quiseres, desde que evites agitar para não entrarem bolhas por causa do CO2. Se o CO2 entra na solução ocorre precipitação e ficas com CaCO3 no fundo do garrafão. De qualquer modo, para teres a certeza de que a kalk ainda é rica podes medir-lhe o pH que deverá estar perto de 12. Abraço Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 Boas, Peço desculpa pelo offtopic mas alguem me pode dizer onde posso arranjar uma calha igual á dele em lisboa? Cumprimentos, Gonçalo Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Junho 22, 2006 Autor Share Publicado: Junho 22, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Manuel Publicado: Junho 22, 2006 Share Publicado: Junho 22, 2006 Oi Marco (Algarvio) Tenho lido comentarios exactamente a afirmarem o contrario...Sarcos junto a zooanthus...nunca. No entanto, no forum do Reef Central tenho lido alguns bons artigos sobre doenças de zooanthus e algumas tentativas de tratamento. A mim nunca me aconteceu nada semalhante. Os unicos problemas que tive com zooanthus tiveram a ver com a iluminação e os animais recuperaram bem. Abraço Jorge Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Agosto 7, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quinzico_The_Twin Publicado: Agosto 7, 2006 Share Publicado: Agosto 7, 2006 Não sei que peixe é...mas é bonito!...parece um anjo. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua Out Publicado: Outubro 23, 2006 Share Publicado: Outubro 23, 2006 Como estão esses nanos ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts