Janeko Publicado Fevereiro 10, 2006 Publicado Fevereiro 10, 2006 boas, gostaria que me ajudassem, em relação as ampularias, que estao constantemente a morrer nos meus aquas, as carapaças nao sao afectadas.. e os nitritos estao a o.1... guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes um abraçoJoao Santos
turt Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 usas sal no aqua? e medicamentos? cumprimentos TURT turt22@gmail.com turt@iol.pt DESIGN A RULAR!!!
Joaoavo Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Elas são muito sensíveis ao cobre na água. A água da tua zona tem concentraçoes elevadas desse metal? Que pré-tratamento usas nas TPA's? João AvóO meu blog - Naturescaping
Janeko Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 .. nao uso sal. tb nao tenho feito tratamentos.... quanto a agua, utilizo agua de uma nascente... e o ph esqueci-me de mencionar é de 7.4 guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes um abraçoJoao Santos
miguel angelo 2 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Boas, É aconselhável que o aquário possua tampa para evitar "passeios" nocturnos, embora as ampularias possam resistir emersos por várias horas - ou dias. Uma coluna de ar de aproximadamente 5 cm entre a superfície da água e a tampa é necessária, caso contrário a pomacea não irá conseguir captar oxigênio do ar, e como sua respiração branquial é insuficiente, ela literalmente irá morrer afogada. Uma outra hipótese será : Atacadas por peixes? EX: -Botia sp. -Alguns peixes-gato -Alguns ciclídeos africanos, como Pseudotropheus sp. e Melanochromis sp.; -Algumas espécies de Apistogramma -Vários anabantídeos, como Betta sp. e Trichogaster sp -Vários ciprinídeos, especialmente lábeos (Epalzeorhynchus sp. ), mas também , carpas e barbos. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Recommended Posts