Tibete Publicado Fevereiro 9, 2006 Publicado Fevereiro 9, 2006 Olá a todos, Tenho um aqua plantado de 54 Lt. com poucos meses de vida, e preciso de plantas de crescimento rapido para absorverem os nutrientes que tenho na agua evitando o surgimento de algas. Aconselham-me as cabombas? se não, quais as plantas de crscimento rápido poderei colocar? Tenho lido aqui no fórum que as cbambas não são muito bem vindas nos aqua e ja as caracterizaram por sendo "pragas". Obrigado pela ajuda, Abraço. Tibete
Joaoavo Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 Pessoalmente as cabombas são das plantas mais bonitas que se podem ter num aquário sem exigir muitos cuidados. São bastente boas para encher espaços num plantado, por exemplo para esconder o termostato e a tubagem do filtro. Também tens elódeas que se dão em qualquer tipo de água e crescem muito rápido com CO2 e boa luz. As higrofilas polisperma crescem ainda mais rápido mas pessoalmenet nao gosto muito do aspecto que elas dão. Acho que a cabomba é uma boa escolha João AvóO meu blog - Naturescaping
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Olá As Cabombas são das mais exigentes e dificeis das plantas de aquario. A não ser que se tenham altos niveis de ferro e muita luz, já sem falar de outros nutrientes e dioxido de carbono, elas acabam por morrer. As hygrophyllas polysperma são muito mais adequadas,são muito menos exigentes e irão ser uma boa "bomba aspirdora" de nitratos. Abraços Paulo José
Luis Dias Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Tenho lido aqui no fórum que as cbambas não são muito bem vindas nos aqua e ja as caracterizaram por sendo "pragas". Abraço. Hmm...certamente não estás a falar da cambomba. A Cambomba é bastante complicado manter em boas condiçoes por longos periodos de tempo. É bastante exigente quanto à iluminação e nutrição. Agora uma alternativa à cambonba que se pode tornar numa praga é a Limnophila sessiliflora. Bastante menos exigente. E se se tornar uma praga, é facilmente retiravel. Luis.Dias
André Silvestre Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 banana rock Tenho lido aqui no fórum que as cbambas não são muito bem vindas nos aqua e ja as caracterizaram por sendo "pragas". Abraço. Hmm...certamente não estás a falar da cambomba. A Cambomba é bastante complicado manter em boas condiçoes por longos periodos de tempo. É bastante exigente quanto à iluminação e nutrição. Agora uma alternativa à cambonba que se pode tornar numa praga é a Limnophila sessiliflora. Bastante menos exigente. E se se tornar uma praga, é facilmente retiravel. Luis.Dias Luis, Cambomba não existe. É um termo incorrecto que se vê por aí muitas vezes. É mesmo Cabomba como o Tibete e os outros membros referiram. Cabomba furcata, Cabomba caroliniana, etc, etc.
cyclonix Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 ...relativamente a minha experiencia com Cabombas...posso dizer que ao inicio quando as plantei...não cresceram nada...mas ao fim de um tempo...realmente foram uma praga...chegava a tirar ramos de 30 cm...mas o piror que eu sempre achei foi as folhas dela...estão sempre a partir e a entupir os filtros... ...mas é claro dão um efeito muito lindo ao aquário... Miguel
gmmartins Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Experienta também Lmnophila sessilifora (não sei se está correcto o nome mas anda lá perto). Têm um crescimento brutal. Eu tenho que podar as minhas quase todas as semanas. De início para retirar nutrientes da coluna de água também são boas aquelas que ficam à superfície. Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tibete Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos Tenho CO2, 72 watt de luz mas tive que retirar uma lampada, neste momento tenho 36 watt pois ainda tenho poucas plantas e as algas surgiram... As cabombas estão a crescer a olhos visto , tenho que corta-las semanalmente. de facto são boas plantas para esconder termostatoe o aparelho de CO2. Mas e´o problema das folhas que se soltam e por vezes entopem a saida de agua no filtro. Não conheço as alternativas que me enunciaram, vou a procura. Abraço a todos. Tibete
Luis Dias Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Luis, Cambomba não existe. É um termo incorrecto que se vê por aí muitas vezes. É mesmo Cabomba como o Tibete e os outros membros referiram. Cabomba furcata, Cabomba caroliniana, etc, etc. Tens toda a razão! Obrigado, Luis.Dias
joaotraidor Publicado: Fevereiro 14, 2006 Publicado: Fevereiro 14, 2006 Tenho uns pés de cabombas no meu aquário e não tenho tido qualquer problema... Mas eu uso CO2...Propicia um crescimento mais acentuado!
Recommended Posts