Recommended Posts

Publicado

boas

tenho andado a ver quanto tempo tem de vida os Tropheus mas não vi nada

gostava de saber se alguem tem ideia do tempo de vida

obrigado

Publicado:

Boas,

Presumo que te estejas a referir à longevidade dos Tropheus. De acordo com alguns relatos que tenho encontrado, podem viver mais de 10 anos, existindo alguns que referem 15 ou mesmo 20 anos.

Como é lógico tudo depende das condições que lhes oferecemos: boa qualidade de água, alimentação correcta, não existirem excessos na temperatura ( temperaturas altas durante periodos alongados de tempo, aceleram o metabolismo, ou seja, crescem mais depressa, poluem mais, tornam-se mais agressivos, e diminui a longevidade).

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Publicado:

Tanto quanto sei em média vivem na casa dos 10 anos.

Claro que penso que os 10 anos dizem respeito a tempo de vida na natureza.

Num aquário bem cuidado onde as agressões são menores que na natureza acredito que ultrapassem os 10 anos. 20 anos acho muito tempo de vida para um ser tão pequeno como um peixe.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Já agora Nuno...vê lá se aparecesses no MSN que quero fazer-te umas perguntas :?

MSN? Isso ultimamente tem sido raro, mas agora quem está offline és tu :?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

• 4 semanas depois...
Publicado:
20 anos acho muito tempo de vida para um ser tão pequeno como um peixe

Depende do peixe, Nuno :twisted:

Com certeza, já ouviste falar da mítica longevidade de algumas carpas (+ de 40 anos...).

Quanto aos tropicais, há registos de bótias e até mesmo frontosas com cerca de 25 anos...

Quanto aos tropheus, e devido ao seu elevado metabolismo, creio que 10 anos é um número que faz sentido.

Cumprimentos,

Paulo Duarte