jmfsilva Publicado Fevereiro 8, 2006 Publicado Fevereiro 8, 2006 boas tenho andado a ver quanto tempo tem de vida os Tropheus mas não vi nada gostava de saber se alguem tem ideia do tempo de vida obrigado
Ricardo C Sousa Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 Boas, Presumo que te estejas a referir à longevidade dos Tropheus. De acordo com alguns relatos que tenho encontrado, podem viver mais de 10 anos, existindo alguns que referem 15 ou mesmo 20 anos. Como é lógico tudo depende das condições que lhes oferecemos: boa qualidade de água, alimentação correcta, não existirem excessos na temperatura ( temperaturas altas durante periodos alongados de tempo, aceleram o metabolismo, ou seja, crescem mais depressa, poluem mais, tornam-se mais agressivos, e diminui a longevidade). Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 Tanto quanto sei em média vivem na casa dos 10 anos. Claro que penso que os 10 anos dizem respeito a tempo de vida na natureza. Num aquário bem cuidado onde as agressões são menores que na natureza acredito que ultrapassem os 10 anos. 20 anos acho muito tempo de vida para um ser tão pequeno como um peixe. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ricardo Pinto Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Se formos a ver pelo tamanho, os papagaios e as tartarugas não duravam tanto tempo Abraço,
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Já agora Nuno...vê lá se aparecesses no MSN que quero fazer-te umas perguntas MSN? Isso ultimamente tem sido raro, mas agora quem está offline és tu Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
paulo duarte Publicado: Março 7, 2006 Publicado: Março 7, 2006 20 anos acho muito tempo de vida para um ser tão pequeno como um peixe Depende do peixe, Nuno Com certeza, já ouviste falar da mítica longevidade de algumas carpas (+ de 40 anos...). Quanto aos tropicais, há registos de bótias e até mesmo frontosas com cerca de 25 anos... Quanto aos tropheus, e devido ao seu elevado metabolismo, creio que 10 anos é um número que faz sentido. Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts