Dunkleosteus Publicado Fevereiro 7, 2006 Publicado Fevereiro 7, 2006 Um dos meus guppys apareceu há pouco tempo com um enorme inchaço na barriga. Em vez da for ma esguia e natural dos guppys agra parece que engoliu uma ervilha. Alguem me pode dizer o que é que ele tem? E como o curo? Foi um dos meus primeiros guppys e nao gostava nada que ele morresse . obrigado----------------------------------------------------- PS: Vou por um tópico nas "Doenças e PRagas" mas se poderem responder agradecia Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
silver_fox Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 posso tar a ser parvo, mas o teu guppy "macho" pode ser uma fêmea com barbatanas mais compridas. "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Dunkleosteus Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 Não me parece. Estive a fazer uma pesquisa e é capaz de ser Hidropsia. Obrigado Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
jose antonio Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Boas Deixa um dia sem comer Cumps Jose Antonio
Rafa best Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Se for hidropsia deves fazer isto: "Tratamento O início imediato do tratamento é essencial. Quanto mais cedo se iniciar, melhores as chances de o peixe reagir. À medida que o tempo passa, as condições do peixe pioram, suas defesas diminuem, seus órgãos caminham para o colapso, ficando o tratamento cada vez mais dificil. Durante o tratamento, o peixe deve ser colocado no aquário hospital, tanto para o tratamento em si como para proteção dos outros. A água deve ter os parâmetros adequados para a espécie, evitando-se porém águas muito ácidas para melhor ação dos antibióticos, no caso de usá-los. Eles em geral não funcionam bem em meio ácido. Deve ser oferecida alimentação variada, vitaminada e de preferência com alto teor de vitaminas A e D. A água deve ter boa aeração." se quiseres ler tudo a respeito tens um otimo artigo no: http://www.aquahobby.com/articles/b_dropsy.php Espero ter ajudado! bitelink vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil... Rafael Paiva Cumps!!!
danielludgero Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 meu macho guppi ta c a barriga tb um pouco inchada e anda smp virado pra cima, tipo as barbatana caudal virada pro areao... fg n perceb o q ele tem!!! ajudem.me, poderá ser akilo q falam neste topico!??? :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Dunkleosteus Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 Não me parece que seja Hidropsia danielludgero. Obrigado pela ajuda. Demomento vai ser dificil o tratamento visto que não disponho de maternidade/hospital. Vou esperar para ver o que acontece. Entretanto na barriga inchda do meu guppy apareceu mais um inchaço mas desta vez castanho avermelhado de lado. Não sei o que fazer e de momento não disponho de meios para fazer o tratamento . PS:danielludgero, acho que os moderadores do forum não deiam usar abreviaturas Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
danielludgero Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Ya eu sei mas é o habito!!! lolol pah o meu guppi tb parece meio vermelho, o pessoal da minha loja habitual diz-me que pode ser excesso de comida...eu tinha muita populaçao e agora como dei e vendi alguns devem não tar a comer tudo!lol abraços :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Dunkleosteus Publicado: Fevereiro 12, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2006 com medo de que a doença se espalha-se por todo o aquario-40l (onde só tenho Guppys), Comecei os tratamentos com 2 colheres de sopa de sal grosso, tratamento azul de metileno "protozin" da Waterlife e cerca de 350gramas de ácido clavulamico e amoxilina. Vou ver os resultados Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Tux Publicado: Setembro 17, 2017 Publicado: Setembro 17, 2017 Desenterrar este tópico.Agora tocou a um guppy que tenho aqui exatamente a mesma coisa, mas sem o vermelho.Barriga inchada, e parece ter uma bolha por baixo da boca que mexe tipo pulsação.
Vera Santos Publicado: Setembro 23, 2017 Publicado: Setembro 23, 2017 Estas coisas, quando falamos de doenças, sem qualquer tipo de informação, foto etc, é dar tiros no escuro... Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tux Publicado: Setembro 24, 2017 Publicado: Setembro 24, 2017 Acho que ja nao é Necessária ajuda. Depois de o isolar e dar um.banho de sal, fiz o tratamento com Sera costapur antigo parasitas. O inchaço esta mais pequeno e o peixe esta mais ativo. Acho estranho com o Costapur notar melhorias mas com o Esha 2000 não ! Foi o primeiro tratamento que dei. Mesmo assim obrigado.
Recommended Posts