NMM Publicado Fevereiro 7, 2006 Publicado Fevereiro 7, 2006 O meu aqua tem tampa de vidro, portante não existe o problema da evaporação da água na lampada ou de possiveis salpicos provocarem curto-circuito. Tenha uma calha de iluminação que possuí um reflector em acrílico, que me retira bastante luz ao aquário. Posso simplesmente retirar este reflector ou ele é importante para a refleção da luz, de modo a esta não incidir directamente na água??? Ou a luz ao penetrar na água provoca reflecção suficiente para não prejudicar os peixes e as plantas??? NMM Citar
Just_me Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Podes tirar sem qualquer problema. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
NunoMGG Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Eu proprio já retirei e não há qualquer problema. A intensidade da luz fica claramente melhor! Citar
pajo Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 eu já fiz isso e apesar de ser á relativamente pouco tempo ate agora nada de mal ha a dizer por isso vai em frente cumps Paulo Citar
nfdc Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 O que referes não se chama reflector. Deves querer dizer a "caixa" de plástico que protege a lampada. Acho que não há problema em retirar mas, sempre que retirares a tampa de vidro do aqua para fazer algum tipo de manutenção não esquecer de desligar as luzes. Aliás, luzes e tudo o que seja electrico e esteja em contacto com a água ou com a sua evaporação. Senão ficas !!! Citar Nuno Costa
NMM Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 Se calhar o que eu chamo relector, não se chama mesmo reflector. O que eu chamei de refector é a placa de acrilico basso ou plastico que fica a proteger a lampada da parte de baixo da calha, tipo aquelas armaduras para fluorescentes para usar-mos em casa. Pensei que como essa dita placa é bassa e não é lisa, tivesse alguma efeito na refexão dos raios de luz necessária para evitar a radiação directa na água. NMM Citar
NMM Publicado: Fevereiro 9, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2006 Já sei o nome da placa de acrilico e não é reflector mas é difusor, que serve para aumentar a difusão da luz, pois é lisa de um lado e do outro não. Sendo assim, posso mesmo retirar isto, ou a emissão da luz directamente da lampada para a água, sem o tal difusor, pode causar inconvenientes nas plantas e nos peixes??? Desculpem lá esta questão de refelctor/difusor, mas de iluminação não percebo mesmo nada. NMM Citar
nfdc Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 No que à luz diz respeito, não há qualquer problema em retirar esse plástico/vidro. Até pode ser melhor... Citar Nuno Costa
hatchim Publicado: Fevereiro 10, 2006 Publicado: Fevereiro 10, 2006 Eu acho que deves tirar mas existem tampas de acrilico que difundem melhor a luz doque sem tampa, mas não acredito que a tampa seja desse acrilico. Citar
Recommended Posts