Luis Alves Publicado Fevereiro 7, 2006 Publicado Fevereiro 7, 2006 oi tava a ver um site e encontrei isto mas nao sei ao certo o que é . podem ajudar-me: - Reflector Juwel 38W isto significa que ao por este reflector por exemplo numa calha com 30W passo a ter 30W + 38W??? ajudem (expliquem) o que significa. e agora: será que ambas estas lampadas dão para por numa calha feita por mim Lâmpada T8 Plant Color 38W Lâmpada T8 Brilliant Daylight 38W sao boas??? a calha que fiz tem 1metro mas as lampadas sao flurescentes (da philips com 23W cada se nao estou em erro) será que da para por as 2 de cima sempre ficava com uma iluminação melhor. ajudem lá Citar
Alexandre Rodrigues Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 oi tava a ver um site e encontrei isto mas não (palavra corrigida) sei ao certo o que é . podem ajudar-me: - Reflector Juwel 38W isto significa que ao por este reflector por exemplo numa calha com 30W passo a ter 30W + 38W??? Não, não vais ficar com mais 38w, o que deduzo que queira dizer é que se destina a lâmpadas de T8 de 38w será que ambas estas lampadas dão para por numa calha feita por mim Lâmpada T8 Plant Color 38W Lâmpada T8 Brilliant Daylight 38W sao boas??? a calha que fiz tem 1metro mas as lampadas sao flurescentes (da philips com 23W cada se não (palavra corrigida) estou em erro) será que da para por as 2 de cima sempre ficava com uma iluminação melhor. ajudem lá Terás que alterar o balastro, porque ele deve estar dimensionado para 2x 23W e colocar as 2 lâmpadas de 2x 38W vai dar problema... Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
nfdc Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 O reflector que mencionas é uma "chapa" que se coloca por cima da lampada e que reflecte melhor a luz da mesma. Sendo reflectores curvos são melhores que os habituais que se encontram nas calhas à venda. A Arcadia por ex. também vende esses reflectores e afirma que aumentam em 100% a intensidade luminosa da lampada, o que eu duvido, mas que aumenta, aumenta... Eu aconselho a quem não tenha reflectores curvos, a coloca-los pois são muito melhores que os rectos. Quanto aos 38W que referes, são de uma lampada T8 de +- 104.7 cm se não estou em erro. Dizes que tens uma lampada tubular de 23W?!?! Não estarás enganado? No formato T8 temos de 18W, 25W e 30W nessa gama de potencia. De qualquer modo, se queres um reflector para as tuas lampadas tem de especificar a potencia delas, isto é, se tens lampadas de 23W o reflector tem de ser para 23W ( está relacionado com o comprimento da lampada ). Citar Nuno Costa
Recommended Posts