Recommended Posts

Publicado

ha varios anos adquiri 2 ancistrus, revelaram-se ser 1 Macho e 1 femea, o que que proporcionou conseguir 3 ninhadas no espaço de praticamente 2 meses. dei muitos e fiquei com meia duzia. tendo actualemente cerca de 7 ancistrus mo meu aqua.

ha uns meses o macho morreu, lindo com os seus chifres tipo veado. um orgulho de ancistrus. ficando a femea e os descendentes.

por aquilo que sei ou sabia, quem cuida dos ovos é o macho. e sempre assim foi o lindo "chifrudo" tratava dos ovos durante uam semana oxigenando-os.

este més ja tinha reparadp que a femea, passava muito tempo numa caverna que contrui em barro, a mesma que tinha servido de refugio nas anteriores criações. mas sendoa femea, não liguei muito apesar de achar estranho.

Não é que hoje vi já 4 ancistrus com cerca de 4 mm ....

mas quem tratou deles foi o animal que achava e tinha a certeza de ser a femea.

tou sem perceber.

mais quando os restantes nunca cresceram tanto como os pais. que tinha cerca de 15 cm.

reproduçaõ assexuada está fora de questão. troca de sexo, penso que idem e sei que não me enganei no sexo dos progenitores.

um caso para o Poirot.

Publicado:

Boas,

tens a certeza que são LDA 8?? é que não é muito normal encontrar-se esse peixe eu tenho um macho e ando a procura de uma femea a imenso tempo, já agora de onde és?? ainda tens crias??

APC #173

Publicado:

Bigode

aqui tens as fotos... a maior ou o maior agora já neim sei, era a suposta femea, que se terá transformado em macho... bowdown

restantes são criaçções anteriores a esta.

a ver se realemnte são lda-8 ou outros?

obg pela ajuda

870.jpg

Publicado:

Boas,

eu acho que sim, :wink: mas o meu numca ficou assim esta sozinho, boa sorte nessa criação.

Pelo que sei as femeas não tem bigodes ou tem muito pequenitos

APC #173

Publicado:

Olá pessoal,

Boas imagens e bonitos peixes!!!

Força aí com essas criações e boa sorte.

Vão dando notícias desses meninos.

Cumps

Publicado:

Boas, bem, é provavel eu estar enganado, mas estou farto de compara as fotos com os meus ancistrus sp, e esses da fotografia parecem-me ser a mesma especie e não ancistrus claro (LDA8), mas a diferenciação nas especies de ancistrus é complicada...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy