será bom negócio?

fabia_maia

Recommended Posts

ola!!

fizeram-me uma proposta de um aquário e queria saber se voces acham um bom ou mau negócio, uma vez que eu sou nova nestas coisas e não quero se enganada!! :D

o senhor disse isto:

"aquário de 200L (100x50x40), completo, resistência com estrutura artesanal, calha de luz 147 larg, estrutura de ferro com placa de esferovite e 40 ou 50 kilos de areão. o aquário é so o vidro, não tem aquelas partes de plástico em cima. o vidro é de 8 mm"

era um aqua de agua doce mas eu queria-o para um salgado!

não sei bem o que ele quer dizer com completo, nem o que quis dizer com estrutura artesanal da resistência... :D

o preço que ele fez foi de 125 euros.

acham bem ou mal?

vou tentar que ele baixe pa 100€... bowdown

ajudem-me! tenho um pouco de urgência, antes que ele mude de ideias...

obrigada,

Fábia

Partilhar nas redes sociais

travessas francesas sao uns travamentos em vidro que o aquario tem, para evitar que o vidro curve com a força da pressao da agua, sendo um aquario de 200lt e 8mm de espessura, deverá ter pelo menos 2 travessas transversais ou entao 1 longitudinal, esse aquario deveria ter pelo menos 10 mm de espessura no minimo, tem cuidado!

• 3 semanas depois...

Ovar? Carnaval? é amanhã :D

Já agora e dando continuidade ao teu projecto iniciado noutro post...

Ofereço a minha contribuição. Não em dinheiro que também é curto, mas em generos ;)

Como também comecei a montar um salgado em setembro e levou agua em finais de Outubro, ainda me lembro que fiquei cum ganda rombo no orçamento :oops:

Assim, fica já prometida um fragmento de uma colt que comprei em finais de Novembro e tem crescido que nem uma desalmada ;)

Se estudares cá pelo Porto é so levar :)

Se aceitar...

É so esperar o fim do ciclo desse aquário e levar.

Cumprimentos,

Cesar Dias

ola!!

bem... o carnaval ja foi... 4 dias de perfeita loucura!!!! espero que tenhas gostado!!! eu adorei!!!

obrigada pela oferta! claro que a vou cobrar!! hihi!! costumo ir muitas vezes ao porto porque a minha familia é da maia, por isso nao vejo nenhum problema. por enquanto ainda ando a juntar dinheirinho mas no carnaval é uma missao completamente impossível. :twisted::twisted:

obrigada pela oferta!!

mais tarde, quando investir, comunico!!!!

beijinhos

Fábia

Já passou o carnaval :twisted:

Desta vez não choveu... e valeu a penas os 6,00€ da entrada :(

Comi bifanas a dar cum pau enquanto via o cortejo... não me falem mais em bifanas :twisted:

Assim que isso estiver montado e com os nitratos, nitritos e amonia a zero, diz qualquer coisa que já está reservado o fragmento :lol:

Cumprimentos,

Cesar Dias

olá Fábia:

Dei aqui uma olhadela nos teus posts e não sei se já compraste o aquário, mas se ainda não compraste, atrevo-me a sugerir que não compres.

Nesta fase em que te encontras é muito difícil de aguentar a ansiedade para ter o aquário, mas acho que é preferível estudares mais para perceberes mais sobre os requisitos do teu projecto.

Aquários em segunda mão ou novos vendem-se aos pontapés e é importante que faças as coisas da forma o mais consciente possível. Posso dizer-te que comprar em aquariofilia de água salgada o que não se conhece ou se consegue interpretar bem, geralmente dá asneira.

Desculpa a frontalidade, mas acho que, neste momento é o melhor conselho que te posso dar :)

Um abraço.