fabia_maia Publicado Fevereiro 4, 2006 Share Publicado Fevereiro 4, 2006 ola!! fizeram-me uma proposta de um aquário e queria saber se voces acham um bom ou mau negócio, uma vez que eu sou nova nestas coisas e não quero se enganada!! :D o senhor disse isto: "aquário de 200L (100x50x40), completo, resistência com estrutura artesanal, calha de luz 147 larg, estrutura de ferro com placa de esferovite e 40 ou 50 kilos de areão. o aquário é so o vidro, não tem aquelas partes de plástico em cima. o vidro é de 8 mm" era um aqua de agua doce mas eu queria-o para um salgado! não sei bem o que ele quer dizer com completo, nem o que quis dizer com estrutura artesanal da resistência... :D o preço que ele fez foi de 125 euros. acham bem ou mal? vou tentar que ele baixe pa 100€... ajudem-me! tenho um pouco de urgência, antes que ele mude de ideias... obrigada, Fábia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabia_maia Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2006 então? ninguém me ajuda?? beijinhos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Fevereiro 5, 2006 Share Publicado: Fevereiro 5, 2006 Viva 125€ não é um mau preço. "aquário de 200L (100x50x40) - 8 mm" ? com travessas à francesa? ou nem isso? 100€ é obviamente melhor Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabia_maia Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2006 o que é travessas a francesa?hihihi... não deve ter... obrigada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antoniomartins Publicado: Fevereiro 6, 2006 Share Publicado: Fevereiro 6, 2006 travessas francesas sao uns travamentos em vidro que o aquario tem, para evitar que o vidro curve com a força da pressao da agua, sendo um aquario de 200lt e 8mm de espessura, deverá ter pelo menos 2 travessas transversais ou entao 1 longitudinal, esse aquario deveria ter pelo menos 10 mm de espessura no minimo, tem cuidado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabia_maia Publicado: Fevereiro 7, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2006 é! tem 2 travessas transversais. o vendendor enviou-me fotos e tem. acho que a calha é que é um pouco grande, ou não? beijinhos Fábia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antoniomartins Publicado: Fevereiro 7, 2006 Share Publicado: Fevereiro 7, 2006 ola! bem pela medida dita parece um pouco grande! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesar_dias Publicado: Fevereiro 27, 2006 Share Publicado: Fevereiro 27, 2006 Ovar? Carnaval? é amanhã :D Já agora e dando continuidade ao teu projecto iniciado noutro post... Ofereço a minha contribuição. Não em dinheiro que também é curto, mas em generos Como também comecei a montar um salgado em setembro e levou agua em finais de Outubro, ainda me lembro que fiquei cum ganda rombo no orçamento Assim, fica já prometida um fragmento de uma colt que comprei em finais de Novembro e tem crescido que nem uma desalmada Se estudares cá pelo Porto é so levar Se aceitar... É so esperar o fim do ciclo desse aquário e levar. Cumprimentos, Cesar Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabia_maia Publicado: Março 1, 2006 Autor Share Publicado: Março 1, 2006 ola!! bem... o carnaval ja foi... 4 dias de perfeita loucura!!!! espero que tenhas gostado!!! eu adorei!!! obrigada pela oferta! claro que a vou cobrar!! hihi!! costumo ir muitas vezes ao porto porque a minha familia é da maia, por isso nao vejo nenhum problema. por enquanto ainda ando a juntar dinheirinho mas no carnaval é uma missao completamente impossível. obrigada pela oferta!! mais tarde, quando investir, comunico!!!! beijinhos Fábia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesar_dias Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Já passou o carnaval Desta vez não choveu... e valeu a penas os 6,00€ da entrada Comi bifanas a dar cum pau enquanto via o cortejo... não me falem mais em bifanas Assim que isso estiver montado e com os nitratos, nitritos e amonia a zero, diz qualquer coisa que já está reservado o fragmento Cumprimentos, Cesar Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Delgado Publicado: Março 8, 2006 Share Publicado: Março 8, 2006 olá Fábia: Dei aqui uma olhadela nos teus posts e não sei se já compraste o aquário, mas se ainda não compraste, atrevo-me a sugerir que não compres. Nesta fase em que te encontras é muito difícil de aguentar a ansiedade para ter o aquário, mas acho que é preferível estudares mais para perceberes mais sobre os requisitos do teu projecto. Aquários em segunda mão ou novos vendem-se aos pontapés e é importante que faças as coisas da forma o mais consciente possível. Posso dizer-te que comprar em aquariofilia de água salgada o que não se conhece ou se consegue interpretar bem, geralmente dá asneira. Desculpa a frontalidade, mas acho que, neste momento é o melhor conselho que te posso dar Um abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts