animalworld Publicado Janeiro 23, 2004 Publicado Janeiro 23, 2004 boa noite tou com um problema nos guppies..... eles começam a ficar com a cauda ao meio branca e mais tarde torna-se em ferida. 2 dias deixam de nadar e morrem.... tenho fotos mas não sei como postar..... obrigada ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
nunomiguel Publicado: Janeiro 24, 2004 Publicado: Janeiro 24, 2004 Olá, Para colocar fotos vê este post: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=709 É muito simples. Se tiveres dúvidas depois colocas. Quanto ao teu problema trata-se, provavelmente, de problemas com bactérias (degeneração das nadadeiras). Outro tipo de doenças aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82 As caudas aparecem tipo "comidas" até que "desaparecem"?? Se sim, para resolveres o problema tens de usar um antibiótico (SERA Bactopur, SERA Bactopur Direct, JBL Furanol... etc). Tens de descobrir a origem do teu problema (o porquê dos peixes ganharem este tipo de doença). Pode ter várias causas: má qualidade da água, excesso de peixes, filtragem insuficiente... Aconselho-te a mudares 50% de água, verificares os filtros (limpeza), remover detritos do areão e depois adicionar o medicamento. Espero ter ajudado. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
animalworld Publicado: Janeiro 24, 2004 Autor Publicado: Janeiro 24, 2004 obrigada sr. Nuno ajudou-me e muito :D em termos de má qualidade de agua nao sei..... pq tenho um aquario de 200lts agua e de momento tenho 2 filtros externos a trabalhar nele. e sublutação tb acho q não. este tipo de doença já me apareceu á uns 9 meses atrás em que me morreram 60 neons no espaço de 2/3 dias...... e agora apareceu-me o mesmo em 2 guppies.... aqui está a foto.... espero que com as fotos me possam ajudar...... ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
animalworld Publicado: Janeiro 24, 2004 Autor Publicado: Janeiro 24, 2004 peço desculpa pela foto, mas não sei como retirar o zomm ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
nunomiguel Publicado: Janeiro 24, 2004 Publicado: Janeiro 24, 2004 obrigada sr. Nuno Senhor está no Céu. :D Pode ser jovem antes jovem... Que tipo de peixes tens no aqua? Quantidade (+/-) aquario de 200lts agua e de momento tenho 2 filtros externos a trabalhar nele Os filtros estão limpos? Quando foi a última vez que verificaste? Podes ter 2 ou 3 filtros mas se não tiverem manutenção... :D Normalmente essa doença aparece em má qualidade da água. Das duas uma... ou já os compraste contaminados ou ficaram doentes ai (muito provavelmente devido à água)... Aconselho-te a mudança de água e removeres os peixes infectados para um aqua hospital. Todos os que tiverem infectados! É uma doença mukito contagiosa. Para estes casos assim aconselho-te o Bactopur Direct. Actua muito melhor e rapidamente que o líquido. Verifica os filtros, remove os peixes infectados e troca de água. Abraços, Nuno PS: As fotos têm de ser redimensionadas num programa de imagem (PaintShop Pro, PhotoShop, p.eexemplo) :D Cumprimentos, Nuno
animalworld Publicado: Janeiro 24, 2004 Autor Publicado: Janeiro 24, 2004 obrigada nuno :D os filtros estão limpos...... talvez tenha sido algum que tenha vindo doente para cá......... Mas agora já não tenho nenhum para contaminar, pois morreram os 2 :D ..... e não vejo + nenhum contaminado. da ultima vez foram uns 60 neons todos seguidos, mas só foram os neons tinha no aquario guppies, espadas,mollys, corrydoras, betta, botias, tetras.... ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
nunomiguel Publicado: Janeiro 24, 2004 Publicado: Janeiro 24, 2004 Olá, Essas doenças têm de ser tratadas logo no começo porque propaga-se muito rapidamente... Convinha analisares bem os restantes peixes e verificar eventuais problemas. Mas faz uma TPA na mesma. :D é melhor. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
João Branquinho Publicado: Janeiro 24, 2004 Publicado: Janeiro 24, 2004 peço desculpa pela foto, mas não sei como retirar o zomm Usando um programa de tratamento de imagens, deves conseguir reduzir o tamanho das fotos. Instrucções para o Paint que vem com o Windows: - Executar o programa - Abre a imagem - Vai ao menu Image e depois Stretch/Skew - Depois escolhes 50% para horizontal e 50% para vertical - E depois gravas a imagem, de preferência com outro nome para não ficares sem o ficheiro original - Vai fazendo experiências até conseguires um bom tamanho ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
animalworld Publicado: Janeiro 25, 2004 Autor Publicado: Janeiro 25, 2004 já sei como fazer..... obrigada ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
Recommended Posts