Cr0w Publicado Fevereiro 4, 2006 Publicado Fevereiro 4, 2006 olá, é o seguinte. tenho um casal de apistograma cacatuoides e reparei q a femea cavou um pequeno buraco por debaixo d uma rocha e raramente sai d lá a não ser para comer e/ou "atrair" o macho. para isto ela poe-s a nadar d lado ao lado dele e tenta leva-lo pra gruta. também reparei q ela limpa o tecto dessa gruta, no buraco q cavou. será q eles estão pra criar? s sim, q cuidados tenho q ter a n ser o facto d os ter d deixar sossegados...? um abraço
PBas Publicado: Fevereiro 4, 2006 Publicado: Fevereiro 4, 2006 Oi! Acho que ela está para por ou já colocou ovos. Podes reparar na cor dela que supostamente está mais carregada. O que é necessário é ter sossego no aquario. Se tudo correr bem podes vir a ter momentos destes: Coloca aí o setup do teu aqua :D Boa sorte
Cr0w Publicado: Fevereiro 4, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2006 espero q sim.... tou desertinho! mto lindas essas imagens... tenho q tirar foto ao meu pra por aki. depois faço o setup. obrigado. ela tem umas coisas pequenas no chão mas sao da cor das pedras e penso q é d ela limpar a pedra, akilo cai...
Cr0w Publicado: Fevereiro 9, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2006 ok, já tenho peixinhos... mas aconteceu que o macho morreu e só tenho a femea pra cuidar deles... qua alimento lhes dou? já tenho musgo de java, isso ajuda um pouco. mas preciso mesmo saber como os tratar pra sobreviverem...
PBas Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 Em pesquisas que fiz parece-me que alguns usam Sera Micron... Esperemos que alguem com experiencia ajude Que peixes tens no aquario? Coloca o setup... e umas fotos já agora
PBas Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Esperemos que alguem com experiencia ajude Helloooo ?? alguem??
João Abóbora Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Apesar de nunca ter tido apistogramas, aconselho-te a tentar a artemia recem eclodida. Começei a usar á uns tempos com todos os alevins que tenho(guppys,killies e kribensis) e é uma maravilha. Por isso também deve resultar com os apistogramas Se não conseguires encontrar, tenta arranjar uma comida própria para alevins. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 Espero ainda ir a tempo... Os grandes criadores de apistos usam artemia recem nascida quer para recem nascidos quer para adultos. Eu fiz o mesmo e dei-me muito bem. A artemia tem de ser é MESMO recem nascida (max 6 horas) senão perde brutalmente qualidade nutricional. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts