Recommended Posts

Publicado

Estou a pensar adquirir os seguintes peixes para o aquário (300 Lts):

2 palhaços

1 Lipstick Tang

1 Sailfin Tang

1 Marshall Island Wrass

1 Bicolour Blennie

1 Red Spot Flymo

Tentei assegurar os seguintes aspectos: Não toquem nos corais; deixem os meus camarões em paz (até mesmo o sexy); não cresçam muito;deixem os visinhos em paz; e não aborreçam as tridacnas nem os caracois.

Tanto quanto li, acho que a lista apresentada assegura estes aspectos, mas .....

Alguem tem experiência com estes convivas ?

Obrigado

Zurk

Publicado:

Olá zurk viva!

Ponderaste e bem alguns aspectos, mas, se me permites, esqueceste-te de um também importante - o potencial tamanho dos peixes.

Os cirugiões que escolheste

Zebrasoma desjardinii (sailfin tang)

Naso lituratus (Lipstick tang)

São peixes que atingem os 30-45 cm e ficarão bastante apertados no teu aquário.

Sugiro-te que ponderes outro tipo de cirugiões como Ctenochaetus strigosus, Paracanthurus hepatus ou Zebrasoma flavescens.

Cumps

DC

Publicado:

Alô Duarte,

Pois foi, realmente medi mal os potenciais inquilinos.

Dos peixes que referes, apenas acho 'piada' ao flavescens, o problema, é que toda a gente tem esse peixe, e eu queria fugir disso. Talvez opte pelo 'primo' dele, o Zebrasoma xanthurus.

Se te lembrares de mais algum ... chuta.

Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ?

Cumps

Zurk

Publicado:

Concordo com o Duarte sobretudo em relação ao Naso. Com o xanthurus, tens de ter cuidado com qualquer outro peixe, sobretudo da mesma família... É muito agressivo!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Boas,

Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ?

E demasiado, os blennies sao conhecidos por saltarem fora do aquario quando disputam o territorio entre si.

O teu aquario nao e grande o suficiente para albergar mais que 1 ou 2 e 2 ja seria arriscar. Na minha opiniao claro.

Em relaçao aos gobies, tenho neste momento 2 gobies num aqua de 240l não me têm dado problemas. E temporario e so os tenho a cerca de 3/4 dias.

Cumprimentos

Abraços