Zurk Publicado Fevereiro 3, 2006 Publicado Fevereiro 3, 2006 Estou a pensar adquirir os seguintes peixes para o aquário (300 Lts): 2 palhaços 1 Lipstick Tang 1 Sailfin Tang 1 Marshall Island Wrass 1 Bicolour Blennie 1 Red Spot Flymo Tentei assegurar os seguintes aspectos: Não toquem nos corais; deixem os meus camarões em paz (até mesmo o sexy); não cresçam muito;deixem os visinhos em paz; e não aborreçam as tridacnas nem os caracois. Tanto quanto li, acho que a lista apresentada assegura estes aspectos, mas ..... Alguem tem experiência com estes convivas ? Obrigado Zurk
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 4, 2006 Publicado: Fevereiro 4, 2006 Olá zurk viva! Ponderaste e bem alguns aspectos, mas, se me permites, esqueceste-te de um também importante - o potencial tamanho dos peixes. Os cirugiões que escolheste Zebrasoma desjardinii (sailfin tang) Naso lituratus (Lipstick tang) São peixes que atingem os 30-45 cm e ficarão bastante apertados no teu aquário. Sugiro-te que ponderes outro tipo de cirugiões como Ctenochaetus strigosus, Paracanthurus hepatus ou Zebrasoma flavescens. Cumps DC
Zurk Publicado: Fevereiro 4, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2006 Alô Duarte, Pois foi, realmente medi mal os potenciais inquilinos. Dos peixes que referes, apenas acho 'piada' ao flavescens, o problema, é que toda a gente tem esse peixe, e eu queria fugir disso. Talvez opte pelo 'primo' dele, o Zebrasoma xanthurus. Se te lembrares de mais algum ... chuta. Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ? Cumps Zurk
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 Concordo com o Duarte sobretudo em relação ao Naso. Com o xanthurus, tens de ter cuidado com qualquer outro peixe, sobretudo da mesma família... É muito agressivo! Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Gohan Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Boas, Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ? E demasiado, os blennies sao conhecidos por saltarem fora do aquario quando disputam o territorio entre si. O teu aquario nao e grande o suficiente para albergar mais que 1 ou 2 e 2 ja seria arriscar. Na minha opiniao claro. Em relaçao aos gobies, tenho neste momento 2 gobies num aqua de 240l não me têm dado problemas. E temporario e so os tenho a cerca de 3/4 dias. Cumprimentos Abraços
Recommended Posts