Recommended Posts

Publicado

Olá,

Não percebo nada de escumadores externos, nem sei se será a melhor opção (ou se é possível) para o meu aquário de 220 litros.

Sempre tive um Mini-flotor da Aquamedic, mas não me parece adequado pois a escumação dele é variável, ficando o copo a meio com dificuldade (demorando 1 semana ou mais) além de ter que limpar o tubo e substituir a madeira difusora frequentemente para escumar alguma coisa.

Tenho cerca de 8 peixes pequenos, alguns corais moles (poucos) e outros invertebrados. Rocha viva tenho cerca de 30 a 35 kg...

Agradecia ajuda para poder melhorar a escumação do aquário, se possível sem agredir muito a carteira... :wink:

Obrigado,

JR

Publicado:

Boas, JR,

As opções são várias. No que toca a custos, acho que uma boa opção sería o Midiflotor. O Miniflotor é manifestamente pouco. Sempre podes vendê-lo para comprar o outro.

Abraço,

Paulo

Publicado:

Muito obrigado pelas vossas sugestões, octopus, Nuno e Duarte.

De facto o Midifloter é capaz de ser suficiente, não? É que os outros são substancialmente mais caros.

Já agora, entre o Red Sea Prizm skimmer deluxe (para aquários até 400l) e o Midifloter (também até 400l)... a diferença na qualidade e quantidade da escumação será muito grande?

Obrigado,

JR

Publicado:

Olá João Alves,

como disse antes, não sei como se fazem as ligações desse escumador (Deltec Mce 600)...

Podes elucidar-me nestas dúvidas?

É preciso fazer furos no aquário?

A água entra nele por gravidade? Como sai?

Hang-on, pode ficar suspenso num dos bordos do vidro, é?

Com que frequência o retiras para limpar/ esvaziar?

Desculpa tudo isto mas "...quem não sabe, é como quem não vê..." :)

Obrigado,

JR

Publicado:

podes ver aqui:

http://www.deltecaquariumsolutions.com/MCE600.PDF

É um bom escumador (quanto a mim) só precisas de o pendurar numa parede do teu aquário, ele tem bomba que puxa a água e depois despeja para o aquário por outro tubo. Não precisas mais nada é só pendurar, pôr água até cobrir a bomba e ligar.... nada mais simples.

Eu limpo o meu completamente mais ou menos de 6 em 6 meses, porque como o tubo que puxa a água é transparente fica "entupido" com algas.

O meu funciona num "aqua" de 112 litros brutos.

Publicado:

Não sei se já te decidiste mas eu não tenho sump e o meu escumador não é nem hang-on nem interior :oops: ...como seria inestético colocá-lo suspenso num dos bordos do aquario montei um movel em MDF de modo a coloca-lo à altura do aquario poderás se assim entenderes optar por esta solução... se quiseres pormenores vai a este link...

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32087

fica escondido abafa o som e não fica a ocupar espaço no aqua...deste modo poderás optar também pelos skimmers quer habitualmente se colocam na sump como é o caso do meu Sander...boa escolha :wink:

Um abraço

Publicado:

O Deltec Mce 600 encontrei-o à venda num site estrangeiro na ordem dos 255 €, sendo que no caso do Red Sea Prizm deluxe (para aquários até 400 litros), arranja-se à volta dos 165€.

As minhas questões são as seguintes:

- eu sei que devo investir num bom escumador para não ter que vir a comprar 2 vezes (e pelos feedbacks dos colegas o Deltec seria uma escolha acertada), mas este último (Prizm deluxe) não será suficiente para mim?? não daria conta do recado, proporcionando um nível de escumação bom?

- Alguém tem um a funcionar?

- Já agora, conhecem em Portugal alguma loja que os vendam mais baratos??

Agradecia a vossa preciosa ajuda,

JR