Paulo Castanheira Publicado Fevereiro 2, 2006 Publicado Fevereiro 2, 2006 Boa noite :D Comprei uma calha nova com 2 t5 uma de 12000k e uma actinia. No entanto a ideia que eu tinha era que as actinias eram para salgados e nao um plantado como meu ( e que acabo por notar menos "luz" do que como estava). Será que a actinia ajuda alguma coisa num plantado? Alguem me pode ilucidar e dar opinioes acerca desta configuraçao de luzes? Desde ja obrigado. Cumps Citar
Just_me Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 realmente essa calha é boa para salgados... nem a actinica nem a de 12000K são o mais indicado para um plantado. Excepto se quiseres usar a de 12000K para meter as plantas bem rasteirinhas. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 Entao, o melhor seria trocar a t5 actinia por uma t5 de 6500/6400k? Ja agora alguem me podia explicar qual e a funçao de lampada actinia? ( e que de salgados nao percebo nada!) Obrigado Citar
Just_me Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 realçar as cores dos peixes e corais, e é tambem utilizada para não haver grandes transições luz imediatas ao principio do dia e ao fim, ligando apenas estas lampadas antes das HQI ou outras t5 mais intensas. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts