hmac Publicado Fevereiro 2, 2006 Publicado Fevereiro 2, 2006 boas tenho um aquario de 60L , em que tinha cerca de 30 guppys , mas desde a duas semanas que me anda a morrer um por dia , o mais estranho é que é mesmo só um por dia e todos os dias , eles não aparentam fungo nenhum , o ph esta neutro a descair para o alcalino , já lhes fiz tratamento com myxazin , que é um remedio tanto para ictio como para alguns tipos de fundos , já aumentei e temperatura e meti sal marinho na agua ( cerca de uma colher de sopa ) , não sei o que fazer mais . Um abraço Hugo Costa
Joao Pedro Faria Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Já fizeste os outros testes? o aquário é plantado? é que são peixes a mais para 60l...tenta fazer uma pequena tpa mais frequentemente. "Time is money spend it"
rasboras1987 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Boas, penso que isso se deve ao excesso de população e em breve devem estabilizar, os meus guppies quando estão em grande numero tem tendencia em morrer e estab o n de ind na população, penso que deves fazer mudanças de agua regulares e ter atenção a lavagem do filtro, tendo em atençaõ a colonia de bacterias, mas em principio isso e passageiro. http://aquahobbie.blogspot.com/
jose antonio Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Boas Fizestes bem aumentar a temperatura, o sal é 1 colher de soupa de sal por 10 litros de agua e aumenta a oxigenação. Cuidado ao aumentar e a baichar a temperatura 1º por dia. Deixa um dia sem os alimentar. Tenta ver se revelam algum sintoma de doença. Cumps Jose Antonio
João Abóbora Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Provavelmente é excesso de população, mete uma bomba de ar com uma pedra difusora e faz mais vezes TPA´s. Com quantos guppys começaste?E á quanto tempo os tens? Também pode haver o caso de já estarem muito cruzados entre si e estarem a perder algumas imunidades, devido a serem todos descendentes dos mesmos peixes. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts