ajuda urgente


hmac

Recommended Posts

boas

tenho um aquario de 60L , em que tinha cerca de 30 guppys , mas desde a duas semanas que me anda a morrer um por dia , o mais estranho é que é mesmo só um por dia e todos os dias , eles não aparentam fungo nenhum , o ph esta neutro a descair para o alcalino , já lhes fiz tratamento com myxazin , que é um remedio tanto para ictio como para alguns tipos de fundos , já aumentei e temperatura e meti sal marinho na agua ( cerca de uma colher de sopa ) , não sei o que fazer mais .

Um abraço

Hugo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizeste os outros testes? o aquário é plantado? é que são peixes a mais para 60l...tenta fazer uma pequena tpa mais frequentemente.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que isso se deve ao excesso de população e em breve devem estabilizar, os meus guppies quando estão em grande numero tem tendencia em morrer e estab o n de ind na população, penso que deves fazer mudanças de agua regulares e ter atenção a lavagem do filtro, tendo em atençaõ a colonia de bacterias, mas em principio isso e passageiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Fizestes bem aumentar a temperatura, o sal é 1 colher de soupa de sal por 10 litros de agua e aumenta a oxigenação.

Cuidado ao aumentar e a baichar a temperatura 1º por dia.

Deixa um dia sem os alimentar.

Tenta ver se revelam algum sintoma de doença.

Cumps

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente é excesso de população, mete uma bomba de ar com uma pedra difusora e faz mais vezes TPA´s.

 

Com quantos guppys começaste?E á quanto tempo os tens? Também pode haver o caso de já estarem muito cruzados entre si e estarem a perder algumas imunidades, devido a serem todos descendentes dos mesmos peixes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais