Francisco_Reis Publicado Fevereiro 2, 2006 Publicado Fevereiro 2, 2006 boas eu vou motnar um reef de 60 lts e la gotava d e ter um casal de ocellaris e cardinais do bangai sera possivel juntalos en tao poa agua ???
Miguel.RS Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Boas...em principio sim...basta pesquisares um pouco e vais encontrar o nano reef do duarte conceição..ele manteve exactamente esses peixes...agora não sei até que ponto que volume terá o teu aquario...pois "cheira-me" que esses 60L são brutos...e juntando areão, RV, e possivelmente um escumador de madeira difusora (que poderás colocar fora do aqua com um pouco de bricolage )...fica apertado...mas se o duarte se safou...MAS ATENÇÂO mais do que essa população é demais... Mas antes de tudo o mais deverás ler muito e quando achares que estás preparado lê mais um pouco...nada nos prepara o suficiente para o que vamos poder encontrar...mas convém saber o mais possivel...por isso muita paciencia... De resto boa sorte pro reef Um abraço http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Eu iria com calma e alinhava apenas por 2 peixes pelo menos por algum tempo. O grande problema dos sistemas pequenos é a facilidade com que dão para o torto. Mais peixes = mais risco. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Miguel.RS Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Eu iria com calma e alinhava apenas por 2 peixes pelo menos por algum tempo. O grande problema dos sistemas pequenos é a facilidade com que dão para o torto. Mais peixes = mais risco. Nem mais...paciência...eu de momento tenho três peixes no meu aqua...dois amphiprion's e um yellow watchman goby...entraram +- com um mês de intervalo entre eles...a mesma coisa se adapta aos corais...devo acrescentar que o meu escumador um sander tem capacidade aproximadamente para 600L logo qualquer risco é minorado... Eu tenho um nano de 60L brutos...primeiro comecei com agua do mar...ficou a bombar durante uma semanita até aos primeiros quilos de RV passado um tempo veio escumador + RV e só depois os peixes...após 2 meses... (se bem que a falta de guito ajudou à calma....) http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Eu meti o meu primeiro peixe num sistema de 120 litros passados 4 meses. Não tinha nem tenho algas! Tive apenas uma praga de cyano durante um mês porque o escumador passou-se completamente. O objectivo era só ter 3 peixes. Acabei com 5 porque fui forçado a adoptar dois que estavam em grande risco porque o dono tinha perdido o interesse pela aquariofilia. Só fiquei com eles porque tinha um sistema maior a arrancar. Para um 60 litros a população do Miguel.RS parece-me muito equilibrada mas eu teria esperado mais tempo ainda. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Miguel.RS Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Eu dei-me bem com os dois meses de espera...mas lá está o escumador está ligado a bomba 3300L/h durante 2 meses a funcionar 24h por dia acho que a agua tava mais que pronta...mas o ppl normalmente opta por escumadores tipo os da aquamedic e esses são internos e têm um funcionamente rés-vés pra nanos!!! Mas francisco vai acompanhando os topicos de oferta (assim que rebrir o sub forum) pode ser que apareçam lá bons negocios pra escumadores...normalmente o mais acessivel e que faz o serviço são os da RED SEA airlift ou os da Aquamedic...mas pesquisa e lê e posta que esclareces as duvidas... http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Recommended Posts