Recommended Posts

Publicado

Olá.

Queria perguntar se alguém aqui no Fórum já reproduziu estes camarões.

Sei que há algumas pessoas que os têm, mas queria saber com certeza se já alguém os reproduziu.

Sei que são Neocaridinas, e penso que o método/parâmetros de água devem ser idênticos ou parecidos aos dos Red Cherry.

E já agora, se alguém sabe se espécies distintas de Neocaridas podem hibridizar (acho que é assim que se escreve).

Ou seja, se há problema em ter no mesmo aquário, Red Cherrys e Camarões Azuis.

Desde já, muito obrigado.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

eu tenho desses blue shrimp mas ainda nao os consegui reproduzir, ao contrario dos red e dos green. Tenho-os num aquario comunitario à espera de ararjar um aquairo isolado para eles.

Acho que essa designação de blue shrimp não está bem certa, pois aqui há tempos tive a falar com um alemao que é um dos maiores criadores da alemanha e ele disse-me que esses blue são muito dificeis de arranjar por isso não creio que nós tivéssemos essa sorte....deu-me 2 nomes possiveis mas que de momento não tenho aqui.

Quanto à questão da hibridização também ouvi falar (" li ") que juntando 2 especies da mesma espécie :) , neocaridinas ou caridinas havia o risco de hibridização mas não posso dizer que isto corresponde à verdade

Publicado:

Oi,

eu tenho 7 bumble bee (machos/femeas), 4 red cherry (femeas), 9 babaulti (macho/femea), e 6 blue shrimp. Tudo no mesmo aquário plantado de 70L.

Não vi nenhum a lutar. Reprodução só os de babaulti.

Links:

http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...wcategory&cid=2

http://www.petshrimp.com/shrimpspecies.html

Publicado:

o problema não é a "luta" mas sim o facto de poderem haver cruzamentos entre especies que resultem de camaroes que nao se sabem bem o que vao ser e se serão ferteis

A pessoa com quem falei foi com o robert que tem esses posts todos com as fotos dos camaroes do 1º link

Publicado:
viva Nelson,

os crystal red são o cruzamento de red cherry e bumble bee?

boas

é do bumbleble e agora o outro ja nao me recordo,..na tenho a certeza

Publicado:

Viva,

pois eu comprei há umas dias atrás bumbel bee (mais 4 para além dos 4 que já tinha). Mas nestes a coloração em vez de preta é mais avermelhada/castanhada.

Agora tenho também uma femea desta especie com ovos. :shock:

Em relação aos cruzamentos entre especie, as 4 femeas de red cherry (não tenho machos ainda...) que tenho não cruzaram-se com nenhum dos machos que tenho dos blue shrimp, bumbel bee e babaulti. No entanto os babaulti e bumble bee já se reproduziram.

Fiquem bem.

Publicado: (editado)
viva Nelson,

os crystal red são o cruzamento de red cherry e bumble bee?

Olá.

Os crystal red são fruto de cruzamentos entre bee shrimp. Foi um japonês que conseguiu a primeira criação destes camarões. Através de vários cruzamentos entre bee shrimp e muitas gerações depois, começaram a aparecer camarões bee vermelhos, aos quais o Sr. Hisayasu Suzuki chamou de Caridina sp. "Crystal Red", registando a patente como tal.

Editado por Andre Silvestre
Publicado:

Viva,

pois eu acho que os bumbel bee que comprei, se calhar devem ser bee shrimps. Noto em vez da cor preta uma cor avermelhada.

Na femea que actualmente carrega os ovos têm a cor castanha, a dos babaultis têm a cor verde.

Publicado: (editado)
Viva,

pois eu acho que os bumbel bee que comprei, se calhar devem ser bee shrimps. Noto em vez da cor preta uma cor avermelhada.

Na femea que actualmente carrega os ovos têm a cor castanha, a dos babaultis têm a cor verde.

De que cor é a cabeça? Se for branca, é um bee, se for escura é um bumblebee. Os bee têm a cabeça branca, tal como os crystal, pois são ambos a mesma espécie.

Já agora, como estão eles? Tiveste baixas quando os compraste? É que estes camarões são extremamente sensíveis aos parâmetros da água. Até nitratos altos podem ser prejudiciais. Se puderes coloca umas fotos.

9.jpg

Caridina sp. Bee

caridina_hummel_1.jpg

Caridina sp. Bumblebee

Editado por Andre Silvestre
Publicado:

Estive a ver melhor os camarões, e sim têm a cabeça preta, de facto são parecidos com a segunda foto, portanto Bumblebee.

Mas o que reparo é que estes últimos que comprei têm a cor preta menos intensa. Será que a reprodução intensa com mesmo parentesco (sem haver novos genes de individuos não familiares) provoca a descoloração?

Dos camarões que comprei recentemente (6 blue shrimp e 4 Bumblebee) morreram 1 blue e outro não sei (já estava irreconhecivel) logo nas primeiros 10 dias. Foram as minhas primeiras baixas. De resto parece-me estar tudo bem novamente, uma das femeas Bumblebee compradas (sem a coloração intensa) já anda com ovos.

Publicado:

AS colorações, mais ou menos intensas, tipicamente classificam os individuos em "graus de pureza" e portanto tambem em preço.

Quanto mais correcta(intensidade e definição) a coloração mais "puros" eram os pais. Isto deve-se ao intercruzamento das varias subspécies.

Nos camarões, os problemas de consanguinidade nos cruzamentos é tido como não porblemático, uma vez que cada geração é composta por um numero elevado de individuos e portanto com uma variedade genética muito grande.

Tipicamente, qanto menos individuos por cada "parto" maiores são os problemas da consanguinidade, já que a "gene pool" é muito mais pequena.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

eu tenho entao um sp.bumblebee pois ele está muito vermelho,é o unico sobrevivente de 4,ainda tenho 3 tigers e monte de red cherrys..alguem tem camaroes para venda?

mandem mp se faz favor

cumps..