luiswazzzup Publicado Fevereiro 1, 2006 Publicado Fevereiro 1, 2006 boas. pessoal a minha duvida é a seguinte: em vou comprar um aquario usado que tem a volta residuos de alga coralina, quem o ta a vender diz k aquilo sai bem, n é tar a desconfiar, mas gostaria que alguem me dissesse se é verdade e ja agora como... quero montar la um aqua de agua doce, aquilo dps de limpo n afecta? n volta? espero k me possam ajudar. obrigado, um abraço a todos Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Olá Luís. Em princípio, deve sair facilmente com um pouco de vinagre ou limão (ácido). Se não sair, pega num copo de água, e deita-lhe 1-2 tampas de ácido muriático e vai deitando aos poucos por cima da alga coralina, que em princípio ela sai facilmente. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
luiswazzzup Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 obrigado Luís!! so mais uma coisa: nao volta a aparecer? n tenho problemas em fazer dele um aquario de agua doce? dps de usar acido para tirar aquilo tenho de lavar o aquario mesmo MUITO bem antes de por la seja o k for nao?... cumprimentos Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Sim... esqueci-me de referir esse detalhe importante. Pensei que ficasse subentendido: Tens que lavar bem o aquário com água corrente. Quanto à alga coralina, pelo que sei, só ocorre em água salgada. Mas o pessoal dos salgados que me desminta, porque eu não percebo nada disso. Até hoje nunca vi nenhum aquário de água doce com alga coralina. Pelo que sei, até é bom sinal em água salgada... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Pinto Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Sai bem com uma lamina dum x-acto e posteriormente com água. E não vai voltar a crescer alga coralina Abraço, Citar
Just_me Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 sim, realmente nao vai voltar a crescer... se for muita e nao quiseres muito trabalho, enche de agua doce e despeja lá bastante vinagre, deixa demolho meio dia e depois é só passar ao de leve comum esfregão, parte amarela e sai tudo, depois é só passar por agua , um duchezito ao aquario. não que as anteriores não resultem, mas o vinagre não é caro e dá menos trabalho que andar a reaspar tudo. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
luiswazzzup Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 ok, muito obrigado a todos! Citar
zpoliveira Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 A alga coralina (Coralina elongata) é, sem dúvida, de água salgada! Encontro-a sempre que vou trabalhar pois é abundante nas rochas do litoral português! Exactamente por ser de água salgada é que duvido que depois de a tirares do aquário volte a aparecer! Citar Zé Pedro
Recommended Posts