Recommended Posts

Publicado

Boas!

Hoje andei á "caça" de killies... ( não não adei a matar killies) encontrei uma loja com 2 casais de Gardneri e acabei por trazer 1 casalito :twisted: que coloquei num aquario de 4.4L ...

Tou oficialmente Killiviciado :twisted: !!! ( ja percebo quando dizem que estão sempre á procura de caixas e caixinhas pra por mais killies)

Por agora não tem aquecedor (ainda não sei bem se preciso de um depende da temperatura ambiente e da temperatura tolerada por eles) mas se for necessario dá pra por um daqueles termostatos mais pequenos.

O logista disse-me que apesar de eles lá terem os dois casais juntos no mesmo aquario (de 1.5l) que não deveriam estar... é verdade? Se der pra manter os dois casalitos (ou mais) digam que amanha vou lá outra x :twisted: .

Publicado:

Olá

Parabens. Benvindo ao melhor hobby do Mundo :twisted:

4.4 litros é muito pouco para dois casais de F. gardneri. De qualquer maneira um casal é suficiente. Bem alimentados e rapidamente te começam a oferecer uns ovos. Já ví que és de Lisboa. Não queres aparecer no Espaço Monsanto este Sábado. Tiram-te logo as dúvidas todas e ainda te arriscas a sair de lá com uns peixes ou ovos.

Abraços

Vasco

Publicado:

É possivel que vá sim :twisted: , só depende da minha disponibilidade.

Mas quanto aos F. gardneri se tiverem num aquario maior eles podem ficar juntos com mais da mesma especie?

obrigado.

Publicado:
Olá

Parabens. Benvindo ao melhor hobby do Mundo  :twisted:  

Melhor e mais viciante...

Sim sim, as reuniões de Monsanto são sempre um bom local para se tirarem umas duvidas, receber peixes e fazer amizades.

Além de que se aprende imenso...

É facil de dar connosco no espaço Monsanto.

Lá dentro no café somos os maluquinhos com os sacos térmicos e com os sacos de peixes a saltarem de mão em mão... :twisted::twisted::twisted:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:
Mas quanto aos F. gardneri se tiverem num aquario maior eles podem ficar juntos com mais da mesma especie?  

Sim, com mais da mesma espécie e da mesma população ou estirpe. Mas é sempre aconselhável proporcionar refúgios para peixes dominados, mais fracos, ou fêmeas demasiado solicitadas.