Wooddy Weaver Publicado Fevereiro 1, 2006 Publicado Fevereiro 1, 2006 Oi pessoal... Esta calha está a servir de teste para fazer uma adaptação uma calha semelhante da aquapor de 15watts que é tão conhecida por ser um pouco complicada para adicionar mais lampadas Esta calha é de 28 cm, e que é usada para aquários de 10 litros. Inicialmente vinha com uma lampada normalissima, de filamento, e que como tal não servia para aquários. Na altura não sabia nada de aquários (se é que hoje sei alguma coisa !! ), mas começei a suspeitar que essa luz não era adequada quando o plástico reflector da calha, começou a derreter com o calor!! Como tenho agora mais dois aquários, este serve principalmente para hospital.... Material que usei: - Basquilho e balastro G23 - 8,90 euros - Lampada philips de 11 watts 827 - 4,20 euros 1- retirei todo o material que lá estava (casquilhos, lâmpada etc): 2- Montar casquilho + balastro (vem já tudo junto): 3- Colocar a lâmpada (com um pouco de presistência e força, é possivel colocar a lAmina de plastico reflectora) 4- e fez-se luz: Esta explicação pode ser básica para muita gente, mas a verdade é que para pessoas como eu ( foi a primeira vez que montel tal coisa) que não percebem muito disto (de electricidade e coisas assim), isto pode ajudar. O meu plano será fazer algo semelhante para uma calha de 15 watts da aquapor. obrigada a todos wooddy Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Olá Woody. Acho muito boa essa foto reportagem de uma adaptação de uma calha. Só te queria advertir para uma coisa. essa lâmpada que compraste, não é a mais indicada para plantas Apesar de não ser perceptível nas fotos, ela dá uma cor muito amarelada, certo? É uma Lumilux Interna, se for da Osram. O melhor que tens a fazer, na minha opinião, é tentares encontrar essa lâmpada com uma temperatura de cor, a rondar os 6500 K. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Wooddy Weaver Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Sim sim, eu sei disso...afinal, isto sempre é um teste e a calha vai servir para um aquário hospital... Obrigada Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Olá novamente. Então é só para teste, certo? Vais retirar essa lâmpada dessa calha, certo? É que num aquário hospital, não faz muito sentido teres uma razão Watt/L tão elevada Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts