Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Os meus Discus estavam bem, "Abertos", cheios da apetite, bonitos e até a desovar, mas na 2ª Feira passada fiz uma muda de água e ontem estavam extremamente assustados, será porque durante o dia a bomba de ar se avariou, ou a própria muda pode ter sido a causa deles estarem assim?

Moro na zona de Moscavide e teho 6 Discus num aquário com plantas com as dimensões 120X40X50.

Obrigado

Publicado:

Por acaso não aumentaste luz ao aquário ou retiraste umas plantas em excesso que fizessem com que diminuisse as sombras existentes?

Publicado:

Boas.

Cuidado com mudas de àgua directas da torneira, se foi o caso.

Em % pequenas não faz mal mas......

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Amigos,

Não mexi na iluminação, nem retirei plantas, a quantidade de água mudada foi a normal, por isso a minha admiração por esta situação.

Obrigado

Publicado:

... Também não introduzi nenhum peixe, receio que seja a água que não esteja em condições.

Obrigado

Publicado:

ola Nuno Santos Ferreira

o esha 2000 é para tratamento de fungos aprodecimento de barbatanas e bacterias, o esha 2000 trata infecçoes primárias e secundárias de fungos, infecçoes bacterianas da pele e parasitas das guelras e da pele.com a vantagem adicional de tratar de feridas e proteger a pele.

Quanto aos teus plecos o que pode acontecer e que se andem a colar aos discus e eles ficam stressados...eu tenho plecos com discus so que os meus plecos ainda sao pequenos quando crescerem vou ter de os trocar por outra coisa...eles gostam do muco dos discus so que ao colarem-se aos discus deixam-nos stressados e começam a ficar escuros e a esconderem-se...de qualquer maneira nao perdes nada em fazer o tratamento com o medicamento que te recomendei...(não e prejudicial aos outros peixes)

se tiveres mais alguma duvida força

Publicado:

Viva Frederico,

Na Loja garantiram-me que este plecos LDA25, tambem conhcidos por pleco Pit Bull, não se agarram aos discus.

Quem faz o Esha 2000 e onde posso comprá-lo ?

Entretanto deixa-me dizer-te que os discus ficaram ontem com a luz apagada e parecem mais calmos, mas vou fazer o tratamento que recomendas.

Obrigado mais uma vez.

Publicado:

Boa tarde.

Nuno, fazer um tratamento sem saber se há uma doença :oops: .

Faz uma "equivalencia" para as pessoas:

Imagina que estás com uma indisposição e aplicas na testa um anti-micótico....não faz sentido :oops:

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Isso não será tipo o Omnipur da Sera?

“Sera Omnipur é um produto que se distingue por seu amplo espectro de atuação contra as enfermidades mais comuns dos peixes ornamentais de tanques de jardim . A composição de Sera Omnipur está dirigida ao tratamento de agentes patogênicos específicos que se encontram em lagos . Além do tratamento contra doenças provocadas por ectoparasitas como, por ex., viscosidade da pele ( Costia, Chilodonella) Trichodina, Oodinium de água doce, Trematodos de pele e branquias (Dactylogyridea, Gyrodactylidea), Sera Omnipur também é muito eficaz contra infecções produzidas por bacterias como, por ex., apodrecimento das barbatanas de origem bacteriana ( Saprolegnia, Achlya) .

Composição: 9-hidrocloreto de aminoacridina 140mg, cloreto de acriflavina 800mg, lactato de etacridina 4500mg, oxalato de verde malaquite 105mg, água destilado qb para 100ml.”

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Publicado:

LDA25 é o Pleco Pitbull, não tem nada a ver com o Pleco normal que conhecemos, este não ultrapassa os 5 cm, e não ataca os discus como os plecos "normais".

Podes ver neste endereço as caracteristicas do peixe em questão.

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/236_F.PHP

Quanto à medicação tb não concordo que a faças já, espera para ver o comportamento deles nos proximos dias.