Recommended Posts

Publicado

Olá!

Plantei riccia no meu aquario de modo a criar um tapete frontal. Até aqui tudo bem, tem crescido bem, mas acho que fraca, não esta densa, cresce fininha.

Isto é normal? Se eu cortar as pontas ela vai crecer mais forte? Falta alguma coisa?

Publicado:

Sem saber mais nada apontaria para um valor de nitratos bastante baixo.

O que quer dizer que apesar de poder estar correcto, devias colocar o setup.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

É bem possível que seja os nitratos.

O aquario tem cerca de 40 litros, ph a 6,5, introdução de CO2 cazeiro, 15 W de luz, temperatua a 22 graus, filtro para 200 L/hora

Publicado:
Boas!

Tens pouca luz também para riccia.

Nem mais... Eu tenho neste momento, em fase de arranque um aqua de 40 Lt, e ontem coloquei lá dentro um pequeno rectangulo de ríccia. Hoje já está a começar a furar o tule e já fez pearling...

Tenho ao todo 34W de luz....

PS - Tenho alguma riccia de um aquário que desactivei para dar a quem quiser. Já tem alguma riccia um bocado negra (por falta de atenção da minha parte), mas ainda se aproveita bastante. Mandem MP...

Publicado:

Olá!

Comprei uma calha nova :oops: Uma dynax. Agora tenho 24 w de luz. Ainda não devo ainda cumprir com regra de 1L-1W, mas também não devo ter 40 L de agua, tenho que ver a coisa melhor.

Vamos la ver se a riccia se desenvolve melhor.

Obrigado a todos