FredSilva Publicado Fevereiro 1, 2006 Share Publicado Fevereiro 1, 2006 Boas, como sabem estes bichos são do pior e teimam em aparecer, e agora foi um white diamond, anda meio sem apetite e com um opérculo fechado, roça-se e aqueles sintomas todos que já conhecemos. Como faz agora um ano que tenho o aquário montado, decidi tomar uma atitude drástica. Ontem desmontei o aquário todo aspirei todo o areão com uma troca de água de 50%. Hoje decidi aspirar novamente as "cacas" que restaram com uma troca de água de 25% (agua tratada em turfa e com um filtro biológico com uma mistura de 50% da torneira quente para não haver choque térmico). Como estou farto de gastar fortunas em praziquantel, vou tentar fazer um tratamento com o Omnipur da Sera, não afecta o filtro biológico e é compatível com peixes gatos e ancistrus (que é o meu caso). O que sucedeu foi o seguinte, ao meter o produto na água, os peixes que não estavam visivelmente afectados, começaram a fazer arranques repentinos e sacudidelas, o blue diamond até ficou escuro. A minha questão é, será que o produto começou a irritar os parasitas e consequentemente os peixes? Será bom sinal? Outra coisa, este produto diz para se ao fim de 7 dias os resultados não forem efectivos, para repetir passado uma semana. Como o caso já se mantém há uns tempos sempre com resultados nada efectivos, gostava de saber se poderia fazer 3 tratamentos com o espaço de 3 ou 4 dias, com uma boa troca de água claro. Abraços P.S: Desculpem ser tão chato com este tema. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Fevereiro 1, 2006 Share Publicado: Fevereiro 1, 2006 Olá, É muito complicado erradicar os parasitas do aquário. Tendo areão e isso ainda é pior. Já pensaste que pode ser outro tipo de parasita? É muito estranho não estares a obter resultados com a aplicação do Prazi e afins... Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Fevereiro 1, 2006 Share Publicado: Fevereiro 1, 2006 olha vou dar-te uma sugestão para com todos os tratamentos que estas a fazer...e faz uma muda de agua...pouca porque pelo que percebi ja tens feito algumas em tao curto espaço de tempo e depois faz um tratamento com esha 2000 e vais ver os resultados e quanto aos discus esta sempre em alerta se precisares de alguma coisa ja sabes vem aqui que o pessoal ajuda Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FredSilva Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Pelos sintomas só pode ser, a não ser que haja outros parasitas que façam com que os peixes demonstrem os mesmos sintomas, se há quais são??? O que é o esha 2000??? Onde posso arranjar? Obrigado pela paciência demonstrada. Abraços. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 fredsilva o esha 2000 mata tudo o que houver no aquario de parasitas pelo menos no meu kd utilizei no final do tratamento os meus peixitos andavam todos contentes como nao tivexem nada e nao faz mal aos outros peixes alias ate o podes utilizar de vez em quando para prevenção se tiveres alguma duvida diz p.s: se quiseres o medicamento respondo por mp a loja onde o podes arranjar... abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Podem colocar os nomes das lojas publicamente. As regras permitem-no! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FredSilva Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Exacto, ou então manda lá isso por MP. Já agora podes por a composição do medicamento? Obrigado. Abraços. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 boas já agora tambem gostava de saber de que marca é esse produto e em que loja compraste é que em tempos o sr rui da ruimar acho que teve lá disso mas parece-me que já não tem dá lá dica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FLoader Publicado: Fevereiro 4, 2006 Share Publicado: Fevereiro 4, 2006 Eu tb ja comprei o esha 2000 e foi na Ruimar. Mas para o Gyrodactylus e Dactylogyrus nao fez bem nem fez mal... pelo menos foi essa a sensação que me deu. Para afectar os restantes peixes...será que nao aumentaste a oxigenação? eu a principio aumentei so a do proprio filtro...nao achei suficiente e comprei uma cabeça com entrada de ar, foram notarias de imediato melhorias até na propria vivacidade... Como podes ver pelo topico do Rui Ferreira de Almeida, a oxigenação é importantissima qd inseres um medicamento... Um abraço e boa sorte com os teus miudos.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts