pedroplx Publicado Fevereiro 1, 2006 Publicado Fevereiro 1, 2006 Boas, faz amanhã 1 semana que comprei 2 discus e começo a ficar preocupado pela falta de interesse deles pela comida. Sei que a adaptação deles não é fácil mas e costuma levar uns dias até começarem a comer, mas não me recordo em situações anteriores de terem demorado tanto tempo. É normal ? Ou deverei começar a preocupar-me ? Eles aparentam estar saudaveis.
Frederico Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 olha podes por aqui o setup do teu aquario e tambem os parametros da agua? e que tipo de comida e que lhes tas a dar? Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Joao Machado Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Bom dia. Em peixes grande é normal. No meu caso já ficaram 6 semanas sem comer . Em peixes pequenos não é tão normal. Que tamanho têm, onde os compraste, qual a sua proveniencia (Europa/Asia), etc. Dá-nos tambem outros dados sobre o aqua. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
pedroplx Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 Setup Aquario: Plantado Dimensões: 118x38x56 (aprox. 200L) pH-6,5 Gh-3º Kh-2º NO2 - 0 mg/L NO3 - ~5mg/L Iluminação: 220W Temp. - 28º Filtragem: Filtro Externo Eheim Professional II 2026 Fauna: 20 Cardinais 6 Neons Chineses 6 Neons Negros 6 Caridina Japonicas 10 red Cherrys 4 Otocinclus 6 Crosocheilus Os discus são 2: Um deles tem 10/11 cm o outro 6/7 cm, não sei qual a origem, mas sei que tinham chegado a uma grande loja em Benfica (a qual não posso dizer o nome ) 2 dias antes de eu os comprar. Hoje voltaram a não comer, e estive a reparar o comportamento. Andam à vontade pelo aquario, a respiração é normal, as cores tb, quase sempre abertos, até os vi a defecar (mesmo sem comer ). De estranho apenas o facto de se esfregarem nas folhas e nos troncos algumas vezes, e um deles parece ter uma pequena mancha esbranquiçada tipo muco que só se nota se for vista bem de perto. Obrigado pela ajuda.
Frederico Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 olha na minha opiniao comeca ja a fazer um tratamento de desparatizaçao...tens os discus stressados...e devem comecar a ficar escuros...faz o tratamento o quanto antes e dps uma muda de agua... Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Joao Machado Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Bom dia. Os discus, quase sempre, são portadores de parasitas e em momentos de stress acusam esse facto. A simples mudança de ambiente pode originar isso. Eu sugeria que comprasses Sterazin da Waterlife e fizesses um tratamento seguindo as instruções. Esses peixes provavelmente são de origem Asiática e como tal, muitos deles, vêm habituados a comida viva daí a relutancia em aceitar outra comida. NÃO lhes dês larvas de mosquito, daphnias ou outros bichinhos de àgua doce, pois isso, em principio, põe-os a comer mas infesta-os de parasitas. Vai tentando com artémia (agua salgada). Paciencia, muita paciencia. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rsoares Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Boas! Desculpem pelo pequeno desvio do tópico, mas estive a ler em um site que fala de comida viva (o link está em um post de venda do Rasec) em que falam que a larva de mosquito vermelho, também pode ser de água salgada. Assim sendo, o problema de parasitas, já não se coloca, certo? Rui Soares
Joao Machado Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Bom dia Rui. Pelo que sei é de àgua doce, mas.... JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Experimenta um pouco de coração de boi! Os meus foi remédio santo, mas os meus vieram da Alemanha!
pedroplx Publicado: Fevereiro 15, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2006 Só para informar que finalmente os discus começaram a comer ... Resultou em pleno o tratamento com sterazin, obrigado a todos pela ajuda.
Recommended Posts