whitemiguelshark Publicado Janeiro 31, 2006 Publicado Janeiro 31, 2006 Ola a todos... Tenho um plecostomus de 10 cm e um Synondontis nigriventris tb de 10cm e gostava de saber se posso ter um casal de nigrofasciatum visto que o pH é igual e a T é semelhante e tb gostaria de saber se o nigrofasciatum pode ataca-los ou não. Muito obrigado a todos
Ana Azevedo Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Movido para um local onde melhor te ajudarão Quase reformada!!
motag4 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Eu pessoalmente nunca tive nigrofasciatum mas um amigo meu tinha um aquário com 20 e nem tinha autorização para lá pôr a mão dentro. Todos os peixes que ele lá punha desapareciam.
Luís Filipe Ferreira Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Boas. Já tive "Nigros" durante cerca de 18 meses, e posso, para além de dizer que é um peixe pelo qual tenho muito apreço, confirmar que a turbulência e a extrema territorialidade é uma das suas características mais fortes. Colocá-los com outros peixes é um risco, e provavelmente uma má opção, dado que a sua energia e voracidade é perturbadora, senão letal, para os outros peixes que com eles partilhem o aquário. Não sei, contudo, qual o tamanho do teu aquário e as suas características principais. Estes peixes requerem espaço e um bom sistema de filtragem. Se puderes, coloca aqui todas as informações de que dispuseres. Abraço. Aquariofilia, mundos em formação.
whitemiguelshark Publicado: Fevereiro 6, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2006 o Aquario é de 60 litros e tenho um filtro exterior. Tenho 3 deles muito pequenos + 1 pleco de 12 cm e um sinodontis de 15 cm
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 60 litros é curto para peixes muito territoriais como é o caso dos nigros. Além disso são bastante prolificos o que só vem piorar as perspectivas. Para já, se são efectivamente muito pequenos estarás safo mas quando crescerem vão mesmo precisar de um aquário maior. Aliás, com um synodontis de 15cm e um pleco de 12cm já se justifica um upgrade Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts