Luis Rodrigues Publicado Janeiro 31, 2006 Publicado Janeiro 31, 2006 Ola normalmente, aqui no forum quando pensamos em montar um salgado, pensamos em peixes+corais, no entanto, é possivel montar um aquario salgado só para peixes. O que seria necessario? Não tenho intenções de montar um aquario so de peixes, mas lembrei-me disto e fiquei curioso.. abraço
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Acho que as grandes diferenças devem vir de menos exigência a nível de limpesa (pelo menos para algumas espécies), menos necessidade de luz e não ser necessário aditivos. O resto deve mais ou menos ser igual, digo eu... Ao contrário dos reefs acho que se pode viver com um nível de nitratos bem acima de zero. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Publicado: Janeiro 31, 2006 mas em termos de equipamento??? leva filtro, não?
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Eu acho que dependa da quantidade de robalinhos que lá meteres... Com um número suficientemente baixo não vejo razões para a fórmula clássica skimmer+rocha viva+TPAs+refúgio de macro-algas não funcionar... Eu há uma vintena de anos (possa que to velho) tive um salgado durante dois anos só com um filtro externo de 300 l/h que era u suprasumo da época. Devia ter os nitratos a 200 mas não sabia... Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Erazor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Para aquários só de peixes podes poupar na iluminação e na rocha viva, mas terás de ter um bom escumador e um filtro biológico como um filtro seco húmido ou, não sei se é viável ou não em água salgada, um filtro de leito fluido. António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Just_me Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 e que tal desnitrificadores? Filtro biológico (quer seja filtro externo ou rocha viva) e desnitrificador e o escumador claro, que aqui penso ser bastante importante. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts