Recommended Posts

Publicado

Como é que se faz a reposição de água de uma forma mecanizada, que bombas baratas é que existem para este fim, elevar a água a cerca de 1,5m.

Que outros metodos utilizam que não destrua a decoração, não faça mal aos peixes e faça o mesmo...

Utilizam o esquema da mangueira directa da torneira para o aqua ???Não faz mal aos peixes.

Obrigado,

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Eu faço de duas formas.

No aquário dos mbunas onde não há sais a acrescentar é directo da torneira.

No dos tropheus como acrescento sais coloco a agua num recipiente de reserva (neste caso um aquário de 120L) e junto os sais. Depois tenho uma bomba eheim de 1000L/h a bombear a água para dentro do aquário.

A bomba custa na casa dos 35€ nova. Não é muito barata mas também não é particularmente cara.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Pois...como são peixes mais baratos comem o que calha :lol:  :lol:  

No dos tropheus como acrescento sais coloco a agua num recipiente de reserva (neste caso um aquário de 120L) e junto os sais. Depois tenho uma bomba eheim de 1000L/h a bombear a água para dentro do aquário.

Como os tropheus são mais caros, só comem a carninha :?:lol: Eu que te apanhe um dia destes e vais ver :wink::lol::lol:

Existem já umas centenas de tópicos como este no forum, não sei porque continuam a perguntar a mesma coisa :wink::arrow:

A melhor forma é mangueirinha direta da torneira e pronto! Sem esforço sem dificulade e sem stresses :wink::lol::lol:

É que o sais de fruto que o nuno adiciona (não sei para quê) podem ser adicionados diretamente na água do aquário, não é preciso andar a usar penicos para fazer a mistura. Mas pronto, eu compreendo o Nuno, são os meninos dos olhos dele :cry::lol::lol:

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Pois...como são peixes mais baratos comem o que calha :lol:  :lol:  

Como os tropheus são mais caros, só comem a carninha :?:lol: Eu que te apanhe um dia destes e vais ver :evil::lol::lol:

Existem já umas centenas de tópicos como este no forum, não sei porque continuam a perguntar a mesma coisa :P:roll:

A melhor forma é mangueirinha direta da torneira e pronto! Sem esforço sem dificulade e sem stresses :wink::lol::lol:

É que o sais de fruto que o nuno adiciona (não sei para quê) podem ser adicionados diretamente na água do aquário, não é preciso andar a usar penicos para fazer a mistura. Mas pronto, eu compreendo o Nuno, são os meninos dos olhos dele :wink::lol::lol:

LOL , mauzinho!

Tenho cuidado com ambos os tipos de peixolas... acontece que para os mbunas a água da torneira está no ponto (ph 8, kh 14, gh 13), além disso os mbunas são os unicos que comem comidinha caseira, deve ser por isso que criam que nem uns doidos. Os tropheus... bom estou a ver se com os sais as gajos ficam com mais um bocado de vontades :) . Para já a unica coisa que têm vontade é de (palavra censurada) mais! :shock: É que o sulfato de magnésio tem propriedades descongestionantes nos bichos.

E não digas mal do meu penico! Quando tiver pequenotes é para lá que eles vão. Ainda não ganho para meter várias banheiras em casa como certos moderadores que eu conheço :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!