sergioferro Publicado Janeiro 31, 2006 Publicado Janeiro 31, 2006 Um dos meus Discus esta praticamente imóvel, não sei o que se passa, ainda á pouco estavam todos contentes a comer. Será das larvas de mosquito vermelho? O que fazer?
Quimpecavel Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 seria boa ideia dizer-nos os parâmetros da água onde esse peixe se encontra, bem como os seus possiveis companheiros... enfim, assim só pelo facto de estar 'imóvel' julgo que ninguém conseguirá dar ajuda: descida de ph, temperatura, alimentação, ..... "água fresquinha é asneira!"... (in Gato Fed.)
Joao Machado Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Boas. Não apresenta mais nenhum sintoma de doença? Come? Não está escuro? Não tem respiração ofegante e 1 operculo fechado? Que tamanho tem, está aí em casa à quanto tempo? De todas as formas NÃO ACONSELHO dares larvas, tubifex, daphnias, enfim tudo o que seja proveniente de àgua doce. Infesta-os com parasitas. Dá-me mais dados. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
sergioferro Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Publicado: Janeiro 31, 2006 Estou a fazer o tratamento de desparasitação e ele parece estar melhor. mas sim, tem a respiração ofegante, mas não twem nenhum operculo fechado. não tem a pele escura. tem mais ou menos 7/8cm e está cá +/- há 1 mês e meio
gomez Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Faço minhas as palavras do João. Fezes brancas tem? No caso de fezes brancas usa o flagyl, podes encontrar as instruções aki no forum. Se continuar com a respiração assim faz um tratamento com esha2000. E da-lhes antes artemia. Assim evita-se mais os parasitas internos, que nos discos são muito frequentes.
Joao Machado Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Boa tarde. Estou a fazer o tratamento de desparasitação e ele parece estar melhor. Que tratamento? JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Voilá. Quando acabares o tratamento e durante uns 5/6 dias vê o comportamento do peixe. Caso ainda te pareça "meio ranhoso" prepara-te para uma desparasitação a parasitas externos. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
sergioferro Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Publicado: Janeiro 31, 2006 Estive-me a lembrar de outra coisa, ando desconfiado que os meus discus andam a comer alguns Neons (ver tópico Discus comem Neons?) será que este tem alguma espinha entalada, ou lhe fez mal o "almoço"?
sergioferro Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Com o tratamento de Hexamita, quando hoje olhei para o meu Discu doente, fiquei surpreendido, quando o vejo a nadar, super bem, no meio dos outros e cheio de vontade de comer, ufff. :D :D :D
Joao Machado Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 UFF, UFFF. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts