Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, tive um ataque de algas pretas e tive que arrancar quase toda a flora, pois de uma semana para a outra ficou tudo impestado.

Pergunto se há a possibilidade de salvar uma planta que tenho que é uma anubia nana, pois ela está forte mas cheia de cabelos pretos.

Se existe algum anti-algas ou como remover as mesmas das folhas.

 

Cumps

Anti-Canon lol

Publicado:

Olá,

 

a melhor coisa que tens a fazer é tapares o aquário durante 4 a 5 dias..nada de luz! As plantas como têm reservas não morrem, mas as algas sim!

 

Para teres tantas algas, alguma coisa está mal...ou dás comida a mais, ou fertilizante a mais...as algas só crescem quando existem muitos fosfatos ou nutrientes em demasia!

 

Depois desses 4 a 5 dias, faz um bom TPA.

 

Verifica as lâmpadas, algumas combinações de temperaturas de cor fazem proliferar as algas...existe um site espanhol acerca disso...não me lembro é o endereço...procura na net!

 

IMPORTANTE: colocar a bomba de ar a funcionar durante os 5 dias de escuridão.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Obrigado pela dica, vou fazer e depois digo os resultados.

 

Cumps

Anti-Canon lol