ccdsantos Publicado Janeiro 30, 2006 Publicado Janeiro 30, 2006 Caros, Gostava que me dessem uma ajuda no seguinte: Que peixes é que andam sempre na 1ª linha de água e que coabitem sem problemas com néons, cardinais, pristellas, corys, rasboras e camarões. Pois como a linha de água tem 45cm de altura o aqua fica um boacdo vazio na parte superior da água. Obrigada pela ajuda, Carlos Santos.
Symphysodon discus Publicado: Janeiro 30, 2006 Publicado: Janeiro 30, 2006 Boas. Se tiveres o aquário com tampas podes meter uns peixes Machado: http://www.aquahobby.com/gallery/b_carneg.php Cumprimentos
stress Publicado: Janeiro 30, 2006 Publicado: Janeiro 30, 2006 Boas Eu sugiro um cardume de Rasboras Arlequim. Para alem de fazerem um bonito cardume, são da 1ª linha , são super sociaveis e bastante resistentes. É so mais uma sugestão
ccdsantos Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Publicado: Janeiro 31, 2006 Caros, Obrigado pela ajuda, de qualquer das maneiras em relação à primeira opção não é possível pois a maior parte do aqua não tem tampa e em relação à segunda sugestão já tenho rasboras e eles andam na 2ª linha de água. Peço que se tiverem mais algumas sugestões serão muito bem vindas... Carlos Santos.
caio.sampaio Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Que tal o "Danio rerio" (vulgo paulistinha aqui no brasil). http://www.aquahobby.com/gallery/b_danio.php
Peixe_soluvel Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Atenção que os Rásboras Arlequins são peixes do meio e não de superficie. Aliás são mesmo muito renitentes em abandonar este espaço, quer para cima, quer para baixo. Para o topo aconselharia Guppies ou Machadinhas ( Carnegiella strigata), apesar deste últimos serem algo sensíveis. Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
stress Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Ups!! (ja meti água ) Pensava que eram de superficie, como vejo o meu cardume de rasboras quase sempre acima dos carninais, foi mesmo a confiança. Ficou a intençao de ajudar Um abraço
ccdsantos Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Publicado: Janeiro 31, 2006 Em relação à sugestão sobre os danio rerio, sabem onde os encontro cá em portugal. Continuo a aguardar mais sugestões, obrigada pela adesão... Obrigado, Carlos Santos
João Abóbora Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 O danio zebra encontras facilmente em quase todas as lojas de aquariofilia. Tens ainda os tanichtys, que com um bom cardume não param de um lado para o outro "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ccdsantos Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Os danios Zebra também andam na 1ª linha de água???
IsaGanhão Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 OI Na primeira linha de água sem duvida os mollies, pois os meus estão sempre a beber ou respirar na primeira linha de água, embora depois tbem desçam, mas mantêm-se muito tempo à superficie. Os danios zebras andam por todo o aquário, mas nem sempre pela 1ª.linha de água, um pouco mais abaixo, pelo menos os meus. Cumps. Isa
Bangai Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Boas Peixes que ocupam de certeza a parte superior do aqua são os peixes-agulha (Dermogenys pusilla) e killis Cumprimentos
agulhinha Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 (editado) Tenho um peixe-borboleta-de-asas-pretas,com agulhinhas misturadas com alguns peixes citados (3neons,2 corys schwartz e 1 simpática pristella ouro. As vezes meus nannostomus passeiam na superfície. Pode também usar esomus,copeínas, e peixes-gato-invertido .Só não recomendaria o peixe arqueiro,o anableps,o borboleta-africano e muito menos um agulhão por motivos óbvios Editado Janeiro 24, 2009 por agulhinha Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
Recommended Posts