Recommended Posts

Publicado

Caros,

Gostava que me dessem uma ajuda no seguinte:

Que peixes é que andam sempre na 1ª linha de água e que coabitem sem problemas com néons, cardinais, pristellas, corys, rasboras e camarões.

Pois como a linha de água tem 45cm de altura o aqua fica um boacdo vazio na parte superior da água.

Obrigada pela ajuda,

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Boas

Eu sugiro um cardume de Rasboras Arlequim. Para alem de fazerem um bonito cardume, são da 1ª linha , são super sociaveis e bastante resistentes.

É so mais uma sugestão :)

Publicado:

Caros,

Obrigado pela ajuda,

de qualquer das maneiras em relação à primeira opção não é possível pois a maior parte do aqua não tem tampa e em relação à segunda sugestão já tenho rasboras e eles andam na 2ª linha de água.

Peço que se tiverem mais algumas sugestões serão muito bem vindas...

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Atenção que os Rásboras Arlequins são peixes do meio e não de superficie. Aliás são mesmo muito renitentes em abandonar este espaço, quer para cima, quer para baixo. Para o topo aconselharia Guppies ou Machadinhas ( Carnegiella strigata), apesar deste últimos serem algo sensíveis.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Publicado:

Ups!! (ja meti água :lol: )

Pensava que eram de superficie, como vejo o meu cardume de rasboras quase sempre acima dos carninais, foi mesmo a confiança. Ficou a intençao de ajudar :lol:

Um abraço

Publicado:

Em relação à sugestão sobre os danio rerio, sabem onde os encontro cá em portugal.

Continuo a aguardar mais sugestões, obrigada pela adesão...

Obrigado,

Carlos Santos

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

O danio zebra encontras facilmente em quase todas as lojas de aquariofilia. Tens ainda os tanichtys, que com um bom cardume não param de um lado para o outro

Tanichthys_albonubes_Kardinal_a.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

OI

Na primeira linha de água sem duvida os mollies, pois os meus estão sempre a beber ou respirar na primeira linha de água, embora depois tbem desçam, mas mantêm-se muito tempo à superficie.

Os danios zebras andam por todo o aquário, mas nem sempre pela 1ª.linha de água, um pouco mais abaixo, pelo menos os meus.

Cumps.

Isa

Publicado:

Boas

Peixes que ocupam de certeza a parte superior do aqua são os peixes-agulha (Dermogenys pusilla) e killis :oops:

Cumprimentos

• 2 anos depois...
Publicado: (editado)

Tenho um peixe-borboleta-de-asas-pretas,com agulhinhas misturadas com alguns peixes citados (3neons,2 corys schwartz e 1 simpática pristella ouro. As vezes meus nannostomus passeiam na superfície. Pode também usar esomus,copeínas, e peixes-gato-invertido .Só não recomendaria o peixe arqueiro,o anableps,o borboleta-africano e muito menos um agulhão por motivos óbvios

Editado por agulhinha

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata