Betta


SaFaRi

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de saber se existe algum problema em juntar um betta ao comunitário com corys, neons, mollys, guppys, alevins de guppys e 1 camarão ? :?

Não irá o betta comer os alevins?

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que todos eles tentarão comer os alevins, quando uma das minhas guppies os teve a outra ainda comeu alguns, o que tens a fazer é criar vegetação densa para que eles sobrevivam

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. os alevins ja estão meio crescidinhos.. por isso transferi-os para o comunitario e apesar de sofrerem algumas perseguições por parte de uma guppy adulta que tenho, não são comidos por ninguém.. nem mesmo pela guppy.. só estou preocupado se deva la colocar o betta ou não, porque embora os alevins ja estejam maiores e a começar a ter cor (alguns), ainda cabem na boca do betta! :? O aqua está bem plantado e os alevins conseguem-se esconder.. mas eles agora estão mesmo à vontade e nadam com os outros peixes... :?

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bettas e bettas, mas geralmente gostam de embirrar com as caudas dos guppys :oops:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bettas e bettas, mas geralmente gostam de embirrar com as caudas dos guppys :)

 

Pois... Outro problema é mesmo a cauda dos guppys que também lhe irrita... por agora vou deixa-lo no nano plantado que fiz com uma caixa de telemóvel que tinha cá por casa.. e depois quando os alevins já tiverem tamanho suficiente, experimento colocá-lo no comunitário.. Espero que ele seja muito pacifico porque não me quero desfazer dele :wink: Obrigado pelas respostas.. agora é esperar e ver no que dá 8)

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais