moon_sphinx Publicado Janeiro 29, 2006 Publicado Janeiro 29, 2006 Bom dia Tou a ficar preocupada com os meus peixes, eles têm sempre fome. Quando eu me iniciei na aquariofilia, eu costumava dar comer aos meus peixes apenas uma vez por dia e de manha. Á medida que fui comprando mais peixes, comecei a dar de manha e a noite pequenas quantidades. A comida que eu dou nunca fica mais de 2 minutos a boiar no aqua. Acontece que eu tenho por habito (agora que tenho mais peixes) sentar me em frente ao aqua a ver os meus peixinhos. Nao é que eles juntam se logo todos no canto onde costumo por a comida como se tivessem com fome?? E nao saiem dali ate eu sair. Ja experimentei por a mao dentro do aqua pa ver se os assustava, mas eles andam la a volta e raspam na mao, encostam-se, deixam me apanha los com a mao..... Sera que eles têm fome? Agora dou lhes comer 3 vezes, mas menos quantidades: de manha ao almoco e a noite. Nao sei o que hei de fazer Nao quero que eles morram de tanta comida, mas tambem nao quero que morram a fome. PS: Tenho dosiadores de comida. Citar Alea jacta est...
muhrninho Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 isso é normal...os peixes têm sempre fome! também se deve ao facto de ja estarem habituados à tua presença, é isso que os leva a juntarem-se perto de ti e a deixarem-se apanhar... Citar ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
João Abóbora Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 O ideal é dar várias vezes ao dia, mas em poucas quantidades Podes dar bastante comida, tens é de ter em conta que quanto mais dás mais eles vão sujar a água. Maioria dos peixes está sempre pronto a comer até não conseguir mais. O facto de eles se juntarem todos no canto onde dás comida, é normal porque eles já conhecem os movimentos que fazes quando lhes vais dar comida e onde é q ela vai aparecer Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Frederico Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 é perfeitamente normal essa manifestação dos teus peixes...para ficares mais descansada a peixes que vem comer as maos... para já é um bom sinal do teu aquario, e sinal que os teus peixinhos estão ambientados e que tudo se encontra nas melhores condições... Se por algum motivo eles deixarem de ter esse comportamento...de não comerem...e de quando apareceres ao pe do aquario eles esconderem-se...ai sim e motivo de preocupação Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
moon_sphinx Publicado: Janeiro 29, 2006 Autor Publicado: Janeiro 29, 2006 Obrigada a todos. Realmente ja tava a ficar preocupada. Ja que eles vêm ter comigo talvez seja sinal que gostem de mim e que eu o trato bem :D Mais uma vez obrigada por me descansarem. * * * Citar Alea jacta est...
coimbra Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 Um erro frequente de quem se inicia neste hobby é considerar que "os peixes têm fome, deixa deitar mais um bocadinho" ou então passar pela cabeça a ideia de que "eu como um bife, com batatas fritas e arroz, com ovo a cavalo e ainda como uma sobremesa, como é que eles só com uns "floquitos se aguentam?""...nada de mais errado. Diria mesmo que uma das causas de morte dos peixes mais frequente -só ultrapassado por comprar os peixes e colocá-los logo no aquário- é esse "empanturramento" de comida.... Portanto, recomenda-se moderação na quantidade e claro que 3 vezes ao dia é melhor do que se dar unicamente uma vez (ajuda a manter a "linha" comer-se em pequenas quantidades várias vezes ao dia ). (Um chamar de atenção: quando se mete as mãos no aquário deve-se ter muito cuidado para não "contaminar" a água...) Citar Um abraço Coimbra
moon_sphinx Publicado: Janeiro 29, 2006 Autor Publicado: Janeiro 29, 2006 Sim eu sei. Eu tenho sempre o cuidado de lavar as maos antes. E depois tiro um pouco da agua do aqua pa passa las por essa agua Espero nao tar a fazer nada errado... * * * Citar Alea jacta est...
zpoliveira Publicado: Janeiro 30, 2006 Publicado: Janeiro 30, 2006 Parabens! Tens aí uns belos peixinhos pavlovianos! Citar Zé Pedro
Jose Miguel Gomes Publicado: Fevereiro 5, 2006 Publicado: Fevereiro 5, 2006 Em relação a alimentação já toda a gente esclareceu normalissimo.. Realmente ja tava a ficar preocupada. Ja que eles vêm ter comigo talvez seja sinal que gostem de mim e que eu o trato bem Não te quero desiludir, mas os teus peixes não te reconhecem simplesmente sabem de onde vem a paparoca boa sorte Citar O treino do Toy
Recommended Posts