Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Comprei um macho lalia porque ja tinha a minha femêa andava muito sozinha a um mesinho. Qual não foi o meu espanto que ao fim de 2 dias (comprei na quinta, ontem já tinha o ninho feito) ele começa a fazer um ninho de bolhas. :(, mesmo com a corrente forte que o aquário tem, ele la anda todo feliz a protege-lo e construi-lo. Será normal??? eles estão num aqua de 250 litros, comunitário, com neons e escalares.

Para quem ja fez ou sabe, o que se pode dar aos pequeninos???

IM000759.jpg

IM000758.jpg

IM000757.jpg

Abraço

Tiago Sousa

Publicado:

Ja tenho musgo de java em aquários para criar infusórios. :wink:

Obrigado pela dica.

Abraço

PS: Ja agora a femêa não mostra rande interesse pelo macho nem pelo ninho, anda sempre a passear pelo aquário, será normal??? só o macho é que faz o ninho??? e a femêa só la vai por os ovos???

Tiago Sousa

Publicado:

O mesmo já me aconteceu com paraísos. O macho vai andar atrás da fêmea e conduzi-la até ao ninho. Depois ela tem de aceitar o macho para se dar o abraço. O minha femea do paraíso não o aceitou e ele destruiu o ninho e desinteressou-se. A femea acabou por morrer por estar cheia de ovos. Acho que é muito comum nos anabantídeos. Acho que dar comida viva ajuda a estimular.

Publicado:

paraisos tenho a apenas 5 dias e ja tenho pequenos alevins a nadar por baixo das bolhas. Fiquei espamtado porque nem fez falta tirar a femea.

para a semana começo a dar infusorios e mais tarde darei microvermes, por ai adiante conforme se sobreviverem ou nao.

Publicado:

Boas novamente pessoal

Visto que os alevins não iriam sobreviver no comunitário, decidi tirar o casal e meti num aquario mais pequeno 60x30x30, o que me deixou completamente espantado, fio que os meti la no domingo, e hoje tenho um enorme ninho de bolhas feito e o macho anda todo feliz atrás dela, será norma??? ou tenho um macho Gigolo no aquario?? :lol::wink::lol:

Abraço

Tiago Sousa

• 2 anos depois...
Publicado:
Boas novamente pessoal

Visto que os alevins não iriam sobreviver no comunitário, decidi tirar o casal e meti num aquario mais pequeno 60x30x30, o que me deixou completamente espantado, fio que os meti la no domingo, e hoje tenho um enorme ninho de bolhas feito e o macho anda todo feliz atrás dela, será norma??? ou tenho um macho Gigolo no aquario?? :lol:;):lol:

Abraço

Iae cara em que resultou a história? nasceram? sobrevivera?