Algas


rebell

Recommended Posts

Olá

Vim por este meio pedir a opinião de outros aquariofilistas seobre o problema das algas... mas ao contrário.

Ao contrário dos aquariofilistas que se querem ver livres delas eu, quero tê-las.

Estou com falta de algas no meu aquário Malawi, 200 litros.

está montado há um ano e criou algas muito bonitas castanho-esverdeadas eram também longas parecidas com cabelo, formando no areão uma espécie de relva, tipo ricia para CA's...lol

Tenho duas lâmpadas que têm a seguinte definição:

-230V~50HZ 2x25w.

Mas há 1 mês e pouco desliguei uma das lâmpadas para tentar proporcionar um ambiente mais escuro e talvez (na minha opinião) mais natural para os CA's, realçar as suas cores e também para "esconder" três riscos no vidro do aquário, sendo que desliguei a lâmpada da frente.

As algas a pricipo mantiveram-se mas, há umas duas semanas as rochas onde elas estavam começaram a ficar "carecas" e o substrato também.

O mais estranho é que assim que as algas desapareceram, no fundo do aquário estão muito mais detritos (não fezes mas sim um tipo de alga morta, castanha) acumulados, embora a situação dos detritos fosse resolvida com um aspirador próprio para aquários, não compreendo a razão pela qual as algas tenham desaparecido de repente.

Formei algumas teorias acerca disso:

-Os "detritos" são algas que eram para ser comidas pelos CA's mas como eles ao comer não conseguiram engolir vomitaram-nas e elas la ficaram mortas no areão;

-As algas morreram dando lugar a outra geração;

-A falta de nutrientes propícios ao aparecimento e alimento das mesmas.

 

P.S. As rochas ficaram com a cor das algas mas carecas, ou seja, ficaram como no início do aquário em que a formação de algas estava no estado inicial.

 

Esperando que respondam ao meu apelo

Saudações Aquariofilistas

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Existem varias maneira, muito simples de encher o aqua de algas, mas todas elas são muito pouco recomendáveis para os peixes.

Elas voltam a aparecer, naturalmente, tem calma.

 

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que seriam pouco agradáveis para os peixes mas eu tinha era medo que fosse por eu ter reduzido a intensidade luminosa e que as algas que tinha morressem e dessem lugar a outras mas de cor diferente.

Mas vou fazer isso mesmo...esperar.

obrigado

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais