anasofia_gfr Publicado Janeiro 28, 2006 Publicado Janeiro 28, 2006 Olá! Os meus escalares puseram ovinhos. Já é a 3ª vez que isto acontece (durante alguns meses). Retiramos o objecto onde eles colocaram os ovos e colocamo-lo num aquario à parte. Só que tenho tido alguns problemas com os peixinhos bebés. Eles já nasceram, eclodiram todos ontem. O problema que tenho tido é que eles vão lentamente morrendo um a um até não me restar nenhum e eu não consigo entender qual a causa disto. A comida que lhes temos fornecido é a seguinte: Sera micron, misturado com Liquifry No1 e ainda lhes tentei dar artémia, mas eles fogem dela!!! A artémia é quase do mesmo tamanho que eles e eles vêem a artémia e fogem!! Por outro lado tambem não sei se terão sido fungos... Já lhes deitámos todos os anti-fungicos que conheciamos (nas posturas anteriores e com conta peso e medida obviamente), e nada parecia resultar... Não consigo entender... Todos os meus outros peixinhos bebés crescem que é uma maravilha (mollies, espadas e guppies), só os escalares é que ainda não consegui... E tenho pena porque são uns peixes que eu adoro e tenho aquarios com excelente espaço para eles, mas têm-me morrido e não os consigo reproduzir :D
Valter Silva Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 O teu problema é simples: Se nao deres artmia RECEM eclodida teras sempre esse problema! Nunca vais ter sucesso! Eles vão morrer lentamente e acabam sempre por morrer todos! Deves tb fazer mudas de agua diarias.... Garanto-te que os escalares nao fogem, antes pelo contrario... pela tu descrição deves estar a dar artemia adulta.... Le o meu artigo que encontras em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526 E se tiveres duvidas, avisa. Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
anasofia_gfr Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 Os meus escalares nasceram, depois de cairem todos dos ovitos (já não estar nenhum agarrado) eles começaram a desaparecer e agora tenho um q anda para lá aos saltos, ainda não nada... Parece que se desintegram... É que ainda nem sequer chegou aos 7 dias em q se lhes dá artémia!... Não entendo... Desta vez experimentamos colocar-lhes areia, mas foi pior a emenda que o soneto.... Metiam-se para os espaços entre as pedras e ficavam lá... Da próxima vez já sei q tiro o raio da areia, mas isto tá a começar a tornar-se frustrante!! Já noutra postura tinhamos experimentado colocar um filtro de esponja, mas eles pareciam ficar agarrados à esponja... Nessa altura até tinhamos imensos peixitos e até os vi a nadar em cardume! Parecia uma nuvem de peixes... Mas também foram lentamente morrendo até não restar nenhum... Isto é mesmo frustrante, estou a ficar desanimada
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Não desanimes... até acertarmos com a técnica é natural que as posturas dos nossos peixitos desapareçam, morram, etc. O importante é tentar perceber se estamos a fazer alguma coisa mal para se corrigir, mas nada bate o sentimento de vitória quando finalmente conseguires fazer vingar uma postura. Lê o artigo do Valter, está muito bom. Boa sorte com os pequenotes e não desistas Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Valter Silva Publicado: Fevereiro 5, 2006 Publicado: Fevereiro 5, 2006 Ana, Eles até ao setimo dia de vida estao "presos" ao resto do ovo... Efectivamente já nasceram, mas estão a absorver o saco vitelino. Parecem agarados ao ovo e ainda não conseguem nadar, apenas mexem o rabito e assim se movimento de uma forma descordenada! Parecem baratas todas a cairem no chão... Esse que relatas que anda aos saltos, parece-me normal.... é mesmo assim O aquario onde eles estiverem não pode ter areão senão eles ficam lá enfiados até morrerem! No meu artigo aacoselho claramente os aquario nús por este motivo ..... Não leste ... Se os deixares com os pais vais ter que ser MUITO paciente até teres sucesso!!!! Portanto, para resultados mais rapidos sugiro-te que os retires dos pais. Le o meu artigo para saberes como deves proceder. Boa sorte com os pequenotes. Valter Filipe Silva Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
anasofia_gfr Publicado: Fevereiro 6, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2006 Eu li o artigo :D:D Li mesmo! E está fantástico!! :D Só que já tinha o aquario feito cos miudos lá dentro e ja não dava pra fazer nada (so se tirasse as pedras 1 a 1 para me certificar que não agarrava nenhum por engano, mas isso era um sério caso de masoquismo ). Morreram todos, como era de prever... :D Eu tinha separado os miudos dos pais, uma vez que tive medo que eles se assustassem (ou que simplesmente lhes apetecesse um pratinho de caviar) e que os comessem. Eu tinha colocado um filtro de esponja uma vez, no entanto, eles começaram a aparecer todos agarrados a esta... Não entendi se isso se devia a um poder de sucção demasiado elevado ou se eram eles que estavam a morrer naturalmente
Recommended Posts