Esmeralda Publicado Janeiro 28, 2006 Publicado Janeiro 28, 2006 Bom dia, Ajudem-me p.f.f., tenho neste momento guppies femeas a morrer. Penso que será alguma bactéria. Acontece q tb tenho alevins com cerca de 1 semana. Posso administrar algum medicamento, sem causar a morte aos alevins? As minhas guppies ficam com o rabo ratado, falta de cor e uma delas parece inchada (já morreram duas). Citar Esmeralda
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Retiras os alevins para um aquário à parte e tratas o principal. Atenção que aquário para alevins de guppy pode até ser uma caixa de plástico, pois não vão lá ficar eternamente :D Já viste os niveis de amónia para ver se o aquário já ciclou por completo? Enquanto não verificares isso não vais saber se as fêmeas estão a morrer por bactérias ou por intoxicação de amónia. Estares a tratar um aquário com um bactericida é critico pois vais matar também as bactérias que garantem o ciclo. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Esmeralda Publicado: Janeiro 28, 2006 Autor Publicado: Janeiro 28, 2006 Se posso manter numa cx de plástico, como mantenho a temperatura? É q eu não tenho mais nehum aquário. Ainda não comprei o teste de amónia, pois são mt caros. :D Citar Esmeralda
silver_fox Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 para manter a temperatura metea caixinha perto de um aquecedor, embrulada numa toalha, eu tinha assim a dos meus e resulta. já agora que falas em testes de amónia, sabes-me dizer +/- o preço? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
nunomiguel Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Se posso manter numa cx de plástico, como mantenho a temperatura Coloca a caixa em #banho maria" no aquário, por exemplo. Tens é de ter o cuidado de trocar parte da água dessa caixa por água limpa todos os dias e, muito importante, colocar uma perda difusora dentro dessa mesma caixa. Ainda não comprei o teste de amónia, pois são muito (palavra corrigida) caros. Os testes devem ser comprados antes dos peixes. Só fazendo os testes é que sabes se o aquário está pronto para receber os peixes. já agora que falas em testes de amónia, sabes-me dizer +/- o preço? Depende das marcas e das lojas mas um teste de amônia deve ficar entre os 10€-15€. Citar Cumprimentos, Nuno
silver_fox Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 então não é tão caro como fiquei a imaginar, isso dá para testar quantas vezes +/-? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Recommended Posts