Jaggas Publicado Janeiro 27, 2006 Publicado Janeiro 27, 2006 Comprei um aquário de 20 litros, já com filtro mecânico, químico e biológico. Pus a funcionar durante 1 semana e depois inseri um peixinho vermelho de água fria, que nos primeiros dias esteve mto bem, mas depois começou a ficar sempre no fundo, quietinho. Só se mexe para comer, e está a ficar com as barbatanas pegadas. Já medi os níveis ph e kh e está tudo em ordem, penso eu (ph entre 7 e 7.5 e kh entre 3 e 4). O que posso fazer a este peixe? E já agora, de quanto em quanto tempo devo lavar o carvão activo e o filtro biológico e/ou substituí-los para um aquário deste tamanho? Obrigado Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Já mediste os niveis de amónia? Dizes que o aquário esteve uma semana sem peixe, meteste alguma comida ou esteve só com água? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Jaggas Publicado: Janeiro 28, 2006 Autor Publicado: Janeiro 28, 2006 Não, não medi a amónia. O aquário esteve 1 semana sem peixe, nem comida, só água mesmo. Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Pois... devia ter tido alguma comida para iniciar o ciclo, só agua não chega. O peixito é muito grande ou ainda é pequenito? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Jaggas Publicado: Janeiro 30, 2006 Autor Publicado: Janeiro 30, 2006 bem...já não interessa, o meu peixito morreu domingo de manhã... era pequenino, era! Vou começar tudo de novo, desta vez com mais calma. Sabem de uma loja de confiança para comprar peixes na área de Lisboa - Sintra? Obrigado Citar
Ana Azevedo Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Jaggas, não desanimes o que provavelmente aconteceu foi de facto o ciclo de amónia não ter acontecido. Um erro muito comum para quem começa. Consulta este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 Visita o the krib e lê tudo, aprende muito, depois segue para outra tentativa, vais ver que tudo correrá pelo melhor. Não te esqueças de nos vir aqui contar Citar Quase reformada!!
Recommended Posts