Pedro Borges Publicado Janeiro 22, 2004 Publicado Janeiro 22, 2004 Pois é, depois de perder imenso tempo à procura de casquilhos estanques para a minha invenção caseira, conseguí encontrá-los a €2.09 na Sabel junto à Estefânia. Obrigado ao "o_electricista" pela dica. Espero que este post ajude quem mais estiver na minha situação, como o DomLeitão. Abraços, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 wooooooo hoooooooooooooooooo para o o_electricista e o MrPCB ha semanas q me diziam em todas as lojas (de materiais eléctricos e de animais) onde passava q isso ja n se arranjava Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 22, 2004 Autor Publicado: Janeiro 22, 2004 Bow to the casquilho Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Altivelis Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 Amigos, Não sei se alguma vez lá foram mas ali na Avenida da Liberdade existe uma loja grandona de componentes eléctricos e eléctrónicos chamada DIMOFEL. Acredito que por lá conseguissem encontrar essas coisitas. Quem vai do Marquês para a Praça do Comércio, fica do lado direito. Para aí no 2ª ou 3ª cruzamento. Convém ir por dentro em vez da rua principal. Bejos e espero ter dado alguma ajudita;) Bela Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 22, 2004 Autor Publicado: Janeiro 22, 2004 Népias, a Dimofel é um monstro da Electrónica (dif. Electricidade), se quiseres o transístor xpto eles têm, mas uma lâmpada comum ou um balastro mandam-te para outro sítio qq. Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Pestynha Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 bem pessoal em relaçao a lampadas e a casquilhos gostava de saber tipos de lampadas q substituam akelas q se compram nas lojas de peixes e q sao muito caras... sera q as outras sao tao boas como essas? ou da para deserenrascar????? kual a a potencia caracte etc etc obrigado Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 22, 2004 Autor Publicado: Janeiro 22, 2004 Depende de para quê queres as lâmpadas? Fazendo um mega-resumo: As lâmpadas do ramo n são mais potentes que as que encontras no hipermercado, têm é espectros mais específicos para cada objectivo pretendido. Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Pestynha Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 mas eu kero as lampadas para por em cima do aqua... para dar luz aos peixes a para as plantas crescerem Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 22, 2004 Autor Publicado: Janeiro 22, 2004 LOL! Então vamos lá a ver... O teu aqua dá para colocar quantas lâmpadas? Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
David Pereira Publicado: Janeiro 23, 2004 Publicado: Janeiro 23, 2004 gostava de saber tipos de lampadas q substituam akelas q se compram nas lojas de peixes e q sao muito caras... sera q as outras sao tao boas como essas? ou da para deserenrascar????? kual a a potencia caracte etc etc Na minha opinião, para um aquário seja ele qual for, mas tendo como base um plantado não existe melhor lâmpada que a comum daylight, banais lâmpadas que se usam nas cozinhas, de luz branca, e temperatura de cor na ordem dos 6000K (temp. de cor ao meio dia), sendo que se pode usar entre 5000-7000K, variando de amarelo a azul a sua cor. Eu também já usei e paguei balurdios por lâmpadas "especiais" para aquarios: Flora-Glo, Power-Glo,... desperdicio de dinheiro... por 1 ou 2 eur fazemos a festa... experimentem, vão ver que não querem outras... Fiquem bem... Citar
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 23, 2004 Publicado: Janeiro 23, 2004 Só uma pequena duvida... Qual (quais) a(s) diferença(s) seste casquilhos para os casquilhos normais? :D Ou é a mesma coisa... abraço Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2004 Autor Publicado: Janeiro 23, 2004 Meu se fossem a mesma coisa tinha acabado de correr Lisboa inteira para nada Olha, os casquilhos estanques, têm a particulariedade de ter borrachas nas uniões que isolam a zona dos contactos da atmosfera húmida que normalmente se encontra à superfície do aquário. Adiantando a tua próxima questão: Quase todos os reflectores em aquariofilia usam casquilhos estanques e nesse meio são muito comuns, o prob é quando queres "montar" a tua própria cena e vais à procura dos mesmo a vulso em lojas de produtos eléctricos. Aí é que o caso muda de figura. Não há. Não temos. Tá esgotado. Vem para a semana. Isso já não se faz. etc... Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 23, 2004 Publicado: Janeiro 23, 2004 É q eu tou a pensar em apostar num sistema feito por mim, mas ainda não tinha pensado nisso... Fico já a saber das lojas para ir lá buscar uns qts casquilhos para mim... Obrigado pela explicação e pela dica das lojas... :D abraço Citar
cesar_dias Publicado: Janeiro 23, 2004 Publicado: Janeiro 23, 2004 Ora viva Ainda ando por este "vicio" a menos de um ano e vou agora montar mais um aqua de 120L. Se o vicio continuar a evoluir desta forma, um dia destes já nao tenho aquas dentro de casa mas sim a casa dentre de um aqua eheheheh Mas adiante, Neste aqua estava com ideias de ter algo a volta de 1W/L de luz, e esta bricolage agradou-me Alguem sabe onde possa arranjar casquilhos identicos aos que foram aqui mostrados na zona do Porto ou Gaia? É que todo o restante material, arranjo com facilidade... os casquilhos é que mais chato Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2004 Autor Publicado: Janeiro 23, 2004 É q eu tou a pensar em apostar num sistema feito por mim, mas ainda não tinha pensado nisso...Dá um look no fim deste thread: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=3677 Alguem sabe onde possa arranjar casquilhos identicos aos que foram aqui mostrados na zona do Porto ou Gaia? N faço ideia, mas posso adiantar-te que os que tenho são o modelo 61367 da Legrand. Talvêz te facilite a procura (assim podes procurar por tel) Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Janeiro 23, 2004 Publicado: Janeiro 23, 2004 Neste aqua estava com ideias de ter algo a volta de 1W/L de luz, e esta bricolage agradou-me 1W/L de fluorescentes nesse aqua talvez seja mais barato HQI. Punhas uma lampada de 70W, que te dura 2 anos enquanto que as fluorescentes tens que trocar de 8 em 8 meses. Citar
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2004 Autor Publicado: Janeiro 23, 2004 Pois, mas com fluorescentes consegues melhor controlo de espectro. Ainda por cima porque são 4, podes fazer todo o tipo de combinações. Para além disso, as HQI emitem luz de uma zona muito pequena o que para evitar perdas por refracção obriga a que estejam minimamente afastadas da linha de água - é por isso que as costumas ver penduradas do tecto - e esse não é o caso. Pelo menos não o meu. Agora que dá menos trabalho... ah isso dá! Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Foca Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Oi Eu também fiz a minha rampa de iluminação tem 4 lampadas e casquilhos herméticos. Estou a ver que têm dificuldade em arranjar, aqui na margem sul sei onde há e melhor duplos, custam é 13 euros cada par. A loja é na Charneca da Caparica. Se alguem ainda precisar é dizer qualquer coisa que eu dou uma ajuda. Desculpem a qualidade da foto mas é o que se arranja Abraços FOCA [/img] Citar Salgados é que esta a dar
Recommended Posts