Recommended Posts

Publicado

Okey.. antes de mais olá!

Eu sou provavelmente uma das poucas pessoas que tem peixes de água fria aqui :arrow: mas a verdade é que tenho o aquário a pouco tempo e os peixinhos também e parece que estão doentes.. E como voces parecem perceber do assunto cá vai:

Sao 2, comecei a reparar que um tinha umas manchinhas pretas perto da boca, mas pensei que isso fosse de origem, mas passados dias as manchinhas alastraram-se e agora ja tem até a guelra.. Um outro parece-me que está a ficar igual, pelo que retirei o que tinha no aquario a menos dias (menos de 24hrs) pra ver se nao fica igual :arrow: Entretanto reparei que eles (os 2 das manchinhas pretas) também tem umas manchas brancas no rabo que já identifiquei num outro topico aqui e que parece que se trata com um antiparasítico. Isso compra-se numa loja de animais comum? O que é que faço quanto as manchas pretas?

:arrow:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá!

Quando dizes manchas, é mesmo uma mancha, ou apenas alguns pontos? É que se são pontos brancos deverá ser ictio. Para isso basta aumentares a temperatura (ou seja, precisas de um termóstato) do aquário para uns 28º durante uns dias que deve passar. Depois de os pontos desaparecerem podes baixar novamente a temperatura. Se os pontos brancos continuarem visíveis, então tens que aplicar medicamentos, que podes encontrar em lojas de aquariofilia. Deve dizer na embalagem que trata a doença dos pontos brancos.

Sendo manchas mesmo, as escamas estão levantadas?

Agora quanto às manchas negras... não estou a ver o que possa ser... sorry :)

Se souberes as espécies dos peixes coloca aqui, bem com uma pequena descrição do teu aquário, a fim de que os entendidos em água fria possam ajudar melhor, ok?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Não, num é icio. As manchas são mesmo pretas e não são escamas levantadas, por isso é que pensei que era mesmo de origem bowdown

Os peixes afectados são daqueles vermelhos normais que toda a gente tem ou ja teve um :) Foram os unicos 2 que estavam no aquario a mais tempo.

Brigada :)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá,

As manchas pretas não serão pigmentação do próprio peixe?

Quanto às machas brancas parecem-se com pequenos tufos de "algodão"? Se foi isso podes usar um antifúngico. Se na loja pedires medicamento para fungos eles devem saber.

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
As manchas pretas não serão pigmentação do próprio peixe?

Também estou mais inclinado para isto... Há já alguns anos tive umas mollies berlim que também ganhavam essa coloração, mas era mesmo normal. Vai acompanhando o comportamento dos peixes, vê se comem, se não têm atitudes estranhas...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Não sei, mas ele está cada vez mais escuro bowdown Quanto as manchas brancas ja estou a tratar com Protozin :) Espero que se safem!

Obrigada :)

Publicado:

Bem, estou a voltar a escrever pra mais uma ajudinha (voces ate percebem disto e tudo :P ) Decidi não ligar mais as manchas pretas, porque ninguem sabe o que é, e o peixe n tem alterações de comportamento nem nada... enfim. Mas o que me preocupa agora é outra coisa.

Com os mesmos peixes, ha uns dias, tive Íctio. Fiz a medicaçao, mas só hoje fiz contas e vi que no primeiro dia tinha errado e posto medicaçao a mais. (já vou no 4º dia de tratamento) Acontece que no 2º dia 1 peixinho daqueles c 2 caudas apareceu-me com a cauda toda destruida :( Fiquei super chateada ainda por cima porque a culpa foi minha... Agora não sei se posso fazer alguma coisa pra ajudar.. Porque acho que a culpa foi do remédio.

Anyway, a comida que eu dou tem vitamina A, que li que ajuda no crescimento deles... acham que é preciso mais alguma coisa? Não sei se era muito bom medica-lo tão perto de outra medicação, mas se for preciso para ele ficar bom já faço de tudo :

Antes de mais queria agradecer-vos por lerem e responderem... Este forum é excelente e ajuda imenso ;)

Quanto a mim, isto é tudo falta de jeito.. espero que passe :)

Publicado:

Olá,

vi que no primeiro dia tinha errado e posto medicaçao a mais. (já vou no 4º dia de tratamento) Acontece que no 2º dia 1 peixinho daqueles c 2 caudas apareceu-me com a cauda toda destruida
Eles ainda têm Íctio? Como é que estás a fazer o tratamento?

a comida que eu dou tem vitamina A, que li que ajuda no crescimento deles... acham que é preciso mais alguma coisa?

Compras na loja vitaminas (líquidas) e colocas na água. Ou então, se preferires, vais a uma farmácia e compras PROTOVIT. São vitaminas para crianças mas podes utilizar no aqua.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
Como é que estás a fazer o tratamento?

Fui a uma loja de animais e recomendaram-me Protozin. O Ictio saiu dos peixes todos, só 1 é que ainda tem 1 pouquinho na cauda, mas ainda falta 1 dia de tratamento (ele já estava quase todo coberto, por isso o tratamento ta a correr muito bem!! :? )

Agora tenho 3 peixinhos quase bons, o da cauda esfarripada já está a melhorar!! Vou seguir também a tua sugestão quanto as vitaminas!!

Só vos tenho a agradecer pela saúde deles, sem voces a esta hora já não tinha 3 peixinhos :? Obrigada amiguinhos!! :D