Recommended Posts

Publicado

boas

eu quero comecar neste espetacular mundo dos ciclideos africanos ...

eu vou mandar faser um aquario com as seguintes medidas 50x40x35 70 l neste aquario quero por algumas conchiculas... eu ja andei a ler e ja repareis que os simillis sao conchiculas faceis de se manter ... mas gostava de saber quantas especies de conchiculas posso ter, quais .... etc ...

Publicado:

Nesse teu aquário diria que podes ter uma espécie unica.

Ou optas por espécies de colónia, ou por casal. Não deves colocar mais que uma espécie pois corres o risco de teres "guerra" pois o território dos conchiculas é sempre o mesmo... o fundo do aquário.

Dá uma vista de olhos noutros tópicos aqui do forum para teres a tua ideia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

boas tass

eu tou muito virado para os simillis ... gostava de por um casal e depois ele fosse reprodusindo .... mas os simillis como conchiculas n tem muita cor eu gostava de algo mais colorido os ocellatus sao muito bonitos mas ja li que sao muito agrsivos ...

Publicado:

Boas

sim os ocellatus são agressivos e por isso é que colocas apenas um casal no teu aquário :o

Já se forem os similis podes colocar uma colónia de 6.

Agora é contigo. De uma forma geral os conchiculas não são muito coloridos... mas isso é normal, se tivessem cores bonitas eram mais fáceis de comer pelos peixes grandes no lago tanganika não achas?

Tens também os brevis e os telmatochromis... são ambos espécies bonitas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

boas

sendo assim vou por simillis ou telmachocromis, eu fui pesquisar na google e encontrei esta foto do telmachocromis que gostei imenso :wink:

telmatochromisburgeonif1sized1.jpg

Publicado:

Optima escolha eu tambem tenho um casal telmos

Fala com o Joao (Joalmag que ele deve ter casais a venda

Atençao sao telmatochromis temporalis shell "mbita"

Os meus ja vao para a 3º ninhada :)

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:

Boas,

Os Telmatochromis são bastante interessantes em termos de comportamento, mas atenção... são BASTANTE agressivos e não me parece o ciclideo ideal para quem se vai iniciar nos Ciclideos Africanos,

pelo menos a espécie que mantenho(Telmatochromis Dhonti) não permite a presença de QUALQUER outra espécie no mesmo aquário, inclusive se tiveres um grupo de 5 ou 6 juvenis quando se formar um casal tens de ser rápido a tirar de lá os restantes, por senão já eram... Penso que com as outras espécies de Telmatochromis sucederá o mesmo, mas se assim não for, digam de vossa justiça.

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

boas

parece que estou mesmo rendido aos simillis :wink:

eu vou montar o aquario la para finais de fevereiro dps so para finais de marco e que meto habitantes

so um perguntinha os cilideos africanos precisam de muita corrente ... e que ando a escolher o filtro e n sei qual por ... :?

e visto que os conchiculas sao peixes de fundo sera possivel por alguns peixes para andarem na parte superior do aquario ???