Pedro Nuno Publicado Janeiro 26, 2006 Share Publicado Janeiro 26, 2006 (editado) Para as pessoas que estavam a perguntar por ele .....ai está iniciei finalmente o aquário holandês e tirei fotos..... são 630 litros de aguinha.......... ....fico à espera dos vossos comentários...... .....vou colocando fotos da evolução e layout ...... Editado Maio 10, 2007 por Pedro Nuno Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José S. Alves Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 Caro Pedro Nuno, Belissimo trabalho o teu aqua não só está espétacular como tem um ar extrmamente saudavel, já agora podes colocar o setup. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2006 Oi....obrigado pelo comentário...... Vou colocar com certeza........ Não sei se hoje ainda pois tb quero depois fazer uma lista de pessoas a quem vou agradecer por algumas plantas que aqui estão ..... Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixexxi Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 muito bom !!! gostei mesmo. tambem tenho em mente algo parecido......... continua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco_Reis Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 boas esta muito bom parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre.S Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 Depois de tanta espera finalmente. Um excelente trabalho em um aquário bem vivo com muita cor. Até me sinto orgulhosso de ter algumas podas desse aqua. Parabéns mais uma vez pelo aquário e ficaremos com ansiedade á espera de uns updates dessa obra ... Cumprimentos Alexandre.S ;9 Citar Alexandre Saraiva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eduardo_andrade Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 Muito bom, gosto do equilibrio hardscape/softscape bem como a heterogeneidade das plantas. Parabéns ! Citar Eduardo Andrade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Janeiro 27, 2006 Share Publicado: Janeiro 27, 2006 Simplesmente divinal! Parabens! Ja agora poderias colocar o setup do Aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Janeiro 27, 2006 Share Publicado: Janeiro 27, 2006 Finalmente... Gostei muito do LayOut e tu dizes que gostas do meu... , vai-te lixar, o teu é que está de meter inveja. Sabendo que é fruto do teu trabalho e dedicação, só te posso dar os parabéns. É desta que vou passar na tua casa, ah pois é... mudas,mudas, mudas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcromo Publicado: Janeiro 29, 2006 Share Publicado: Janeiro 29, 2006 Boas Pedro, belo trabalho, assim vale a pena esperar, esse aqua respira saude, parabens pelo trabalho. E mais uma vez obrigado, pelas plantas,o aqua ficou logo outra coisa, e as plantas estao optimas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Janeiro 30, 2006 Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Setup? Please Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carapau Publicado: Janeiro 30, 2006 Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Desculpem a ignorância mas é Holandês porquê? Citar <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito, até que vê a lula e pára. Diz a lula assustada: - Estás pargo ou quê? - Calula</span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasboras1987 Publicado: Janeiro 30, 2006 Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Boas, o aqua está muito fixe mas penso que nao se enquadra num estilo holandes, mas está original Citar http://aquahobbie.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 30, 2006 Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Desculpem a ignorância mas é Holandês porquê? Porque está na Holanda Mas por acaso é uma boa pergunta, porque é que é um aquario holandês? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Janeiro 31, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2006 Boas pessola !!!! Não tenho tido tempo de vir ao forum para acompanhar este tópico. Agradeço desde já as respostas que têm dado e fico contente por gostarem do layout. Em relação ao estilo HOLANDÊS, deve-se a um tipo de layout que tem esse nome.... ....isto é .....um tipo de estilo de aquario que tem muita fama, mas para o norte da Europa onde se tenta fazer uma harmonização de cores utilizando basicamente só plantas.... Estou a começar esse estilo neste aqua mas não é facil encher e harmonizar um aquario de 630 litros acreditem.....as fotos nao chegam a transmiir sequer o tamanho do bicho...... Só para vocês terem uma pequena ideia......quase todas as plantas visiveis têm pelo menos (a maior parte delas), mais de 30 a 35 cm de altura. Para já é tudo .....vou tentar ter tempo para colocar o setup... ABRAÇOS E ATÈ JÀ................. Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 31, 2006 Share Publicado: Janeiro 31, 2006 Tamos sempre a aprender Força nisso Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasboras1987 Publicado: Janeiro 31, 2006 Share Publicado: Janeiro 31, 2006 Está mt fixe espero que consigas o layout estilo Holandes :D Citar http://aquahobbie.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Espectacular se agora já está este espectaculo estou curioso de ver daqui a uns tempos parabens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Olá Pedro. Como vão as plantas? Bem espero O aquário está a progredir bem, apesar de já não ser adepto dos holandeses. Dou-te uma sugestão: vai podando as plantas de caule e vai replantando para formar arbustos mais compactos. Se começares já a trabalhar as podas, mais fácil será quando for preciso dar só os acertos finais, com as plantas já vem crescidas. O musgo convém ser podado também para não ficar com esse aspecto " amachucado". Isso acontece quando se atam grandes pedaços de musgo. Com as podas resolves isso e dás forma ao musgo. Dado que o aquário é tão grande, para fotos panorâmicas, aloja as fotos no www.photobucket.com e assim ficas com o tamanho original sem serem redimensionadas. Dá para ter uma perspectiva mais exacta de uma foto geral. Vai actualizando. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 Ola pessoal,hoje tive algum tempo para tirar umas fotozitas e aqui estão. O aqua está a precisar de uma boa poda, mas ainda não tive vontade de deitar mão à obra...futuramente vou ter muita coisa para vender........ O setup...que ainda não tinha colocado: PH:6.8 KH:6 GH:8 Fertilização: Todos os dias 5ml de ferro e potassio. Às 2ª e 4ª tb coloco 5ml de TMG Tropica Às 6ªa feira faço trocas de 30% de agua e adiciono 10ml micros(receita caseira),5ml ferro,5ml potassio,15 ml TMG Tropica e verifico valores dos macros. CO2: Pressurizado, garrafa. Luminosidade: 300w Filtagem: 2 filtros, 2217 e o 2215,com saida em flauta(por forma a nao fazer muita corrente) em cada lateral do aqua a fauna e flora coloco depois...... Espero que gostem da minha evoluçao..... Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Fevereiro 19, 2006 Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 O teu aqua está espectacular! Do melhor que já vi até agora, muitos parabens! Podias dizer quais as lampadas que usas(kelvins, marca, watts)? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre.S Publicado: Fevereiro 19, 2006 Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 oi pedro. Nesta actualização o aquário evoluiu bastante positivamente. Continua o bom trabalho. Cumprimentos. Alexanre.S Citar Alexandre Saraiva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Fevereiro 19, 2006 Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 Muito bom mesmo palavras para que é de meter inveja , os meus sinceros PARABENS Já agora que tipo de rede é essa que usas para prender a Riccia? Obrigado cumps Paulo Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 Boas pessoal .....obrigado pelos comentários...... LUMINOSIDADE Em relaçao as lampadas tenho uma calha liftech de 220w com lampadas compactas (à frente)de metro e meio. Atras tenho uma calha com duas T8 de 40w, com espectro rosa e branco respectivamente. FILTRAGEM So uso esponjas,cereamica e lã como camadas filtrantes FAUNA 1 casal de escalares com posturas todas as semanas +- 30 cardinais 5 tetras do congo ja com posturas feitas 6 casais de zebras com posturas feitas 2 Sae 4 raposas voadoras 10 corridoras 20 nariz de bebado 1 gourami femea 4 limpa vidros 4 vuvas negras FLORA Myriophyllum tuberculatum (Red) Riccia Heteranthera zosterifolia Musgo de java Ludwigia arcuata Ludwigia glandulosa Ludwigia repens Blyxa japonica Cladophora aegagropila Cryptocoryne x willisii ''lucens'' Didiplis diandra Eusteralis stellata Rotala sp. ''Green'' Rotala rotundifolia Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana'') Rotala wallichii Cabomba aquatica Lysimachia nummularia 'Aurea' Alternanthera reineckii ''roseafolia'' ('Pink') E tb quero lembrar pessoas a quem agradeço por me terem arranjado, ou vendido plantas como por exemplo Andre Silvestre,Rui Pedro, Miguel Silva, Nuno Reis, Vitor, Mestre...... :D :D :D Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 À e já me esquecia..........a riccia prendo-a com rede mosqueira que se pode comprar em qquer "drogaria".......... Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts