Hugo RSF Publicado Janeiro 26, 2006 Publicado Janeiro 26, 2006 Vivam! Em conversa com o Nuno ele falou-me para no próximo aquário pensar em colocar o vidro da frente em vidro extra-claro. Nunca tal tinha ouvido falar, mas entretanto pequisei um pouco e encontrei, entre outras coisas: http://www.saint-gobain-glass.com/pg/b01.a...product_id=1062 Já alguém viu algum aquário com este vidro ou sabe se os preços são muito superiores ao verde (leia-se "normal" )? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
João M Monteiro Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Olá Hugo, Lembro-me de um aquário do mês da reefcentral (em 2004 ou 2005) em que o dono dizia que o melhor investimento que fez foi no vidro frontal, tendo usado este tipo (extra-claro). Ele referia que era realmente mais caro, mas que a diferença era substancial. Parecia que estava a olhar os corais de cima (i.e., sem vidro...) Quanto ao preço, não faço ideia AbraçosJoão M Monteiro
Just_me Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 A diferença é bastante! Quer em termos de visão quer em termos de preço. Mas fazendo só no vidro da frente é capaz de não pesar muito! é tambem chamado de sapphire glass e dizem ser quase tão bom como o acrilico em termos opticos. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Carlos Domingues Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Boas Já agora alguém sabe se esse tipo de vidro tem a mesma resistência que o "normal"? Abraços Carlos Domingues
Hugo RSF Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 Mas fazendo só no vidro da frente é capaz de não pesar muito! Pois... a não ser por questões técnicas, se for possível, para quê fazer nas laterais e/ou traseira? Já agora alguém sabe se esse tipo de vidro tem a mesma resistência que o "normal"?Faço minhas as palavras do carlos. Este vidro pode ser usado "livremente" em aquariofilia? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
João M Monteiro Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Como referi acima, havia um aquário do mês da reefcentral que tinha um vidro frontal destes AbraçosJoão M Monteiro
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Como reponsável por ter posto esta "pulga atrás da orelha do Hugo" devia saber mais mas para já sei que esse vidro é menos resistente que o "normal" pelo que se devem usar espessuras ligeiramente maiores e travamentos mais "agressivos". Estou certo que num dia não muito distante, ninguém se lembrará de fazer aquários em vidro com outro tipo de vidro frontal. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Helder luis Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Esse vidro é utilizado em pequenos aquarios para se fazerem aquelas filmagens em macro que se vêm nos documentários e apenas usam este tipo de vidro, para verem como a transparência é elevada. No entanto o preço é também é muito elevado.
Nuno Mendes Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 E pelo que dizem os aquariófilos que usam este tipo de vidro, ele risca-se mais que o normal, embora não se risque tanto como o acrílico...
Nikito Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Tenham lá calma com essas suposições. Eu trabalho na Saint-Gobain e o aquario que estou a fazer está todo feito com esse vidro ( ñ trabalhasse eu no sitio onde trabalho ) O vidro tem a mesma resistência que qualquer outro vidro e também não se risca mais fácilmente que os outros vidros. A unica diferença realmente que existe é o preço que é bastante mais caro. Posso dar o exemplo que para o meu aquário de 105x50x50 fiz em vidro de 5mm laminado (5mm+5mm), ainda não colei o aquário mas tenho a certeza que não vai haver qualquer tipo de problema. Abraços
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Nada como uma opinião profissional. Já agora quanto é que um vidro extra claro custa a mais relativamente aos outros? O dobro, o triplo ? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Nikito Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Estou á espera de saber o preço por m2 do vidro. Assim que souber digo as diferenças.
Just_me Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 e já agora, se te fosse possivel, que tal algumas especificações técnicas do vidro "normal" (deve haver mais que um) e do extra-claro. O bom das comunidades grandes é isto há sempre alguem que faz aquilo que precisamos Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nikito Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Não percebi o que queres dizer com mais algumas especificações do vidro. O vidro tem as mesmas caracteristicas do que o vidro incolor normal, só é mais transparente porque na composição da materia prima do vidro é adicionada uma quantidade mais reduzida de óxido de ferro (mas compenssasse com outros tipos de materias mais caros) e como tem menos óxido de ferro é mais transparente. Em relação a outros tipos de vidros, verdadeiramente incolor só existe um o Diamand que é o extra Claro (ou o extra caro ) de seguida é o incolor "normal" mas que tem ligeiros tons esverdeados chamado o Planilux, dp existem os de côr. Melhor explicação do que esta não consigo. Pelo menos falando numa linguagem para que todos percebam . Abraços
Just_me Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 quanto a specs estava a falar disto http://www.saint-gobain-glass.com/uk/PDBda...ets/uk/Diamant% e depois de uma visita oa vosso site: por exemplo o securipoint, que pelos vistos resiste muito melhor mecanicamente mas realmente do normal só vi mesmo o planiluz e o diamond, mas pelo que me apercebi depois estes dois é que são a base para fazer depois o securipoint ou o stadip, certo? encontrei no entanto um documento extremamente interessante no vosso site http://www.saint-gobain-glass.com/pg/b1012.asp Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Ricardo Rodrigues Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Olá nikito, A Saint-gobain vende ao público? Não percebi qul é o vidro que vais utilizar no teu aquário: diamond ou planilux? Qual será o equivalente ao tão falado "starfire" nos EUA? Pode-se colar este tipo de vidros a vidro normal sem problemas? A ideia é utilizar este vidro como vidro frontal e vidro "normal" no restante aquário. Consegues saber preços?
Nikito Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Para Just_me: Pronto tens aí toda a especificação que existe. Para Ricardo Rodrigues: A Saint-Gobain não vende vidro ao público o vidro é vendido ao público através de uma filial (Covilis). O vidro que vou utilizar no meu aquário é todo ele Diamand. O Planilux é o normal incolor mas que na realidade tem ligeiros tons esverdeados. Em relação a esse vidro nos EUA não sei nada. E podes colar este vidro a outro tipo de vidro (planilux neste caso) aliás para não desperdicar dinheiro em vão, essa é a forma mais inteligente de fabricar o aquário. A ideia é aplicar o vidro Diamant somente nos vidros que vão ficar totalmente expostos. Estou á espera que me digam os preços.
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Estou á espera que me digam os preços. Nós também Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 15, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2006 Ora bem, maneiras que já tenho preços para o vidro diamante. E que preços :D Ora como referência posso dizer que para um aquário de 2m de frente e 60 de altura, estamos a falar de mais 162€ se quiseremos colocar apenas o vidro diamante na frente do aquário. Até ver um aquário em extra-claro (coisa que talvez seja difícil de concretizar) diria que a diferença não compensa... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Just_me Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 +162€ em quanto? ou seja o total de um aquario em vidro normal e ja agora a espessura considerada (sem travas, com travas, etc) uma pessoa fica com a pulga atrás da orelha Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2006 Não percebo a tua questão... Uma placa de vidro diamond de 200 x 60cm custa mais 162€ que a mesma placa em vidro incolor... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Just_me Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 ok, e quanto custaria essa mesma placa em vidro normal, e estamos a falar de que espessura. exagerando um pouco, se me disseres que em vidro normal custaria 200 euros e em extra-claro custa 362 é diferente de custa 20 euros mas se for em extra-claro custa 182. e claro que os preços devem depender da espessura e a espessura depende de utilizares travas ou não... espero que esteja mais claro :D Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2006 exagerando um pouco, se me disseres que em vidro normal custaria 200 euros e em extra-claro custa 362 é diferente de custa 20 euros mas se for em extra-claro custa 182 O preço final é diferente, claro está, mas a diferença continua a ser 162€. :D Neste exemplo estamos a falar de vidro de 15mm. :D Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
domitor Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Alguem sabe onde se poderá mandar fazer um aquário com este vidro?
luis sousa Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 Na Redfish! www.redfish.com.pt Cumps LS Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts