caracois .... que praga... ajudem-me....:(


Silva Santos

Recommended Posts

pessoal um dos meus aquarios esta todo marado... então não é que nascem caracois como o car... aças. eu bem que os mato para os peixes os comerem... mas nada. eles voltam à carga e nascem cada vez mais...

 

 

POR FAVOR DIGAM-ME COMO MATO OU MELHORS EXTERMINO ESTA PRAGA.... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que não deves ver os caracóis como uma praga mas sim como uma aquisição inesperada. Não os mates pois mal não te irão fazer(penso eu de que :wink: ) quanto mais vão te ajudar na limpeza do aqua: comendo as algas que estão no vidro, nas plantas etc..., bem como bocados de comida mais pequenos que caiam no fundo do aqua. Tenta informar-te mais sobre a espécie de caracol que mantens e se não for prejudicial para o aqua não vejo por que não a haverás de manter. Pensando doutra forma: fazendo uma analogia com os salgados nestes tens os turbos, os burriéis, ofiúros, etc.. que ajudam na limpeza do aqua; já em água doce tens os melanoides (a espécie que mantenho 8) ), physeas, pomaceas, etc..

Boa pesquisa :lol: :D !!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, a população de caracois é controlada pela quantidade de comida que eles tem disponivel. Provavelmente deves estar a por comida a mais nos teus peixes.

 

eu tambem sou da opnião que é melhor deixa-los. O unico factor negativo, desde que não tenhas plantas que eles comam, é o aspecto estetico :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais