Recommended Posts

Publicado

pessoal um dos meus aquarios esta todo marado... então não é que nascem caracois como o car... aças. eu bem que os mato para os peixes os comerem... mas nada. eles voltam à carga e nascem cada vez mais...

POR FAVOR DIGAM-ME COMO MATO OU MELHORS EXTERMINO ESTA PRAGA.... :D

Publicado:

Acho que ha um produto qualquer que nao me recordo do nome que mata os caracois, mas se nao quiseres estar a por quimicos na agua o melhor é comprares o peixe Botia Palhaço que come os caracois :lol:

Publicado:

Boas

Acho que não deves ver os caracóis como uma praga mas sim como uma aquisição inesperada. Não os mates pois mal não te irão fazer(penso eu de que :wink: ) quanto mais vão te ajudar na limpeza do aqua: comendo as algas que estão no vidro, nas plantas etc..., bem como bocados de comida mais pequenos que caiam no fundo do aqua. Tenta informar-te mais sobre a espécie de caracol que mantens e se não for prejudicial para o aqua não vejo por que não a haverás de manter. Pensando doutra forma: fazendo uma analogia com os salgados nestes tens os turbos, os burriéis, ofiúros, etc.. que ajudam na limpeza do aqua; já em água doce tens os melanoides (a espécie que mantenho 8) ), physeas, pomaceas, etc..

Boa pesquisa :lol: :D !!!

Cumprimentos

Publicado:

já agora, a população de caracois é controlada pela quantidade de comida que eles tem disponivel. Provavelmente deves estar a por comida a mais nos teus peixes.

eu tambem sou da opnião que é melhor deixa-los. O unico factor negativo, desde que não tenhas plantas que eles comam, é o aspecto estetico :wink:

Publicado:

..comigo bastou descer o ph para 6.8, o ph baixo faz com que a casca deles amoleça, acabando por partir-se...

abraços

Pic_6973_14.jpg