Joaoavo Publicado Janeiro 25, 2006 Publicado Janeiro 25, 2006 Alguem sabe o que é aquela massa branca que se forma à volta da pedra difosora nos injectores de CO2 caseiros (com fermento). Acho que são bacterias. São prejudiciais? Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
antoniomartins Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Alguem sabe o que é aquela massa branca que se forma à volta da pedra difosora nos injectores de CO2 caseiros (com fermento). Acho que são bacterias. São prejudiciais? boas, nao sei ao que te referes por massa branca? eu tenho co2 caseiro á cerca de 20 dias e nao tenho nada junto da pedra difusora, já reparaste se nao está a entrar liquido da mistura para dentro do tubo? deixas-te espaço suficiente entre a ponta do tubo que está no interior da garrafa, de forma a nao tocar na mistura? Citar
Joaoavo Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 Sim tenho a certeza que não ha passagem de liquido para o aqua. A massa é um depósito branco como se alguma coisa estivesse a se reduzir junto à pedra. Em 5 misturas que fiz, esta é a segunda em que me aocnteceu isto. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Olá João. Isso é normalíssimo acontecer em CO2 por fermentação. O que é, não sei, mas é qualquer coisa orgânica de certeza. Isso retira-se facilmente com uma escova de dentes ou um eye-liner (escova cilíndrica). O problema é que fixa-se muito bem em lugares estremamente porosos, entupindo-os facilmente. O melhor que tens a fazer, é colocares um filtro após a saída do CO2 (e não só) da garrafa/fermentador. Há um tópico do zeneo, em que ele faz isso: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#202644 Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts