Carlos Martins Publicado Janeiro 25, 2006 Publicado Janeiro 25, 2006 boas Ofereceram-me 5 placas de acrilico com 1.50*0.40*0.004 e a minha ideia é fazer um aqua de 1.50*0.40*0.40 dividido em 3 por placas perfuradas. A minha questão é a seguinte: 1- qual a melhor maneira de colar as placas, sera silicone como os aquas de vidro? ou coloas e depois uso o silicone so para vedar? 2- a espessura de 4 milimetros sera suficiente, ja que tem o travamento das placas perfuradas? 3-como eram de uma marquise é possivel que tenham sido limpas com detergentes,ha alguma limpeza especial que tenha que fazer? cumps Citar
Esgalha Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 4 milimetros???????? duvido que aguente... uma vez fiz uma tampas em acrilico para ai com 7 mm de espessura e abaularam todas... ficaaram todas empenadas Citar
hatchim Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Há uma cola especifica para colar acrilico, mas tens de ter cuidado colocas uma gota e deixas ela ir correr toda a parte a colar. Mas o esgalha tem razão o acrilico é muito fino. Citar
Carlos Martins Publicado: Janeiro 27, 2006 Autor Publicado: Janeiro 27, 2006 realmente 4 é muito fino, mas talves se o dividir em 4 enves de 3? isto iria dar de frente (0.375*0.40*0.40)*4. bem acho que vou estudar isto mais um pouco, se não der posso sempre fazer outrs coisa com o acrilico. cumps Citar
Just_me Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 normalmente une-se com a cola mas faz-se depois um selo com silicone. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
hatchim Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Não necessita de vedar com silicone se a cola vulcanizar como deve ser Citar
Just_me Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 eu nao disse que era necessário, mas colagens em acrilico nem sempre são simples. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts